Noticias
Novo chefe do CV é preso após desembarcar de avião
10 de Dezembro de 2025 as 15h 48min
Suspeito responde por homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa – Foto: Divulgação
Thiago Henrique Alves de Oliveira, 33 anos, foi preso segunda-feira (8) por suspeita de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa, de acordo com o delegado responsável pelo caso Bruno Abreu. O momento da prisão ocorreu pouco depois dele e a companheira desembarcarem de um avião no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande.
A investigação ainda aponta Thiago como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) após a morte do chefe anterior na região. Ele viajava de Natal/RN com a companheira. Com eles, a polícia apreendeu seis celulares e R$ 10 mil em espécie.
O suspeito é investigado por três homicídios ocorridos em Cuiabá em setembro deste ano, segundo a polícia. O primeiro deles foi o homicídio de Edson Amaral de Moura, 41 anos, conhecido como “Baleia”, no dia 2 de setembro deste ano, e também de Alberto Pereira Santos, 40, e seu enteado, Hendrew Felipe Araujo da Silva, 24, ocorridos no dia 22 de setembro.
Em março, dois integrantes do CV morreram em confronto o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Entre eles estava um dos chefes da organização criminosa, Gilmar Machado da Costa. Segundo a investigação, após a morte dele, Thiago teria postado nas redes sociais que seria "difícil sem o senhor, meu patrão".
Gilmar havia recebido uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores da capital, em novembro de 2024, proposta pelo vereador Pastor Jefferson Siqueira (PSD), com a justificativa de que Gilmar prestava serviços como líder comunitário no bairro em que atuava como faccionado. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Emendas estaduais terão fiscalização conjunta
Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 12h 50min
LS Tractor reforça soluções de acesso à mecanização no campo
Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 10h 52min
TCU deu prazo e cobrou explicações da reitora sobre uso de emenda parlamentar
Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 08h 50min
