Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 18 de Fevereiro de 2025

Noticias

Obra do Hospital Municipal de Sinop entra em fase de acabamento

23 de Janeiro de 2025 as 04h 26min

Dorner e Paulinho fizeram uma nova vistoria – Foto: Assessoria

As obras do Hospital Municipal de Sinop seguem em ritmo acelerado, com a estrutura recebendo os detalhes de acabamento para, em breve, estar pronta para atender a população para casos de baixa e média complexidades.

“A obra está bem avançada e acredito que, em breve, já vai funcionar. Estamos aguardando do Governo do Estado os equipamentos, mas acredito que logo estará resolvido. Esse hospital é uma necessidade antiga do nosso município e estamos fazendo esse grande trabalho, que vai desafogar as pequenas e médias cirurgias em nosso município”, destacou o prefeito Roberto Dorner, que esteve vistoriando os trabalhos ao lado do vice, Paulinho Abreu.

Aliás, para Abreu, a unidade hospitalar corresponde a um novo momento na saúde sinopense. “São mais de 4 mil m² de área, um hospital que foi construído rapidamente, faltam alguns detalhes, mas estamos acompanhando para tão logo a conclusão, podermos desafogar um pouco a saúde”, pontuou.

O HM está sendo construído em uma área de 8 mil m² localizada entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália e terá 4,2 mil m² de área construída. A unidade contará com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios, leitos de observação e internação, tomografia, raio-x, endoscopia, ultrassonografia, centro cirúrgico e leitos de recuperação.

“Essa é uma grande conquista para Sinop, a modernidade, a saúde em primeiro lugar. O hospital vai trazer muitos benefícios para a nossa população: pequenas cirurgias, atendimento às crianças na pediatria, enfim. Quem investe em saúde tem coragem, porque saúde é pensar no cidadão. Quando nós atingimos o cidadão, nós temos certeza que o resultado vai vir. O hospital e as outras ações que o prefeito está fazendo, como a Unidade Básica de Saúde, o CEM, desafogará [a UPA]”, detalhou o secretário de Saúde, Orodovaldo Miranda.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Novo filme para enfardar algodão será destaque na AgroRosário

Publicado em 18 de Fevereiro de 2025 ás 14h 22min


Abertas inscrições para Concurso de Produtividade no Milho Inverno

Publicado em 18 de Fevereiro de 2025 ás 13h 24min


Trabalho por conta própria exige mais horas de serviço, diz IBGE

Publicado em 18 de Fevereiro de 2025 ás 12h 24min


Jornal Online

Edição nº1486 19/02/2025