Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 19 de Outubro de 2025

Noticias

Obras da nova creche no Vida Nova/ Fujii seguem em ritmo acelerado em Lucas

17 de Outubro de 2025 as 07h 34min

Vaz acompanhou de perto o andamento das obras no canteiro – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está dando mais um passo importante para ampliar a infraestrutura educacional do município, com a construção de uma creche do tipo 02 – ProInfância, localizada na divisa dos bairros Vida Nova e Jaime Seiti Fujii. Nesta semana, o prefeito Miguel Vaz acompanhou de perto o andamento das obras no canteiro, que estão em ritmo acelerado.

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que não para de crescer, e o nosso compromisso é acompanhar esse desenvolvimento com investimentos que melhorem a vida das pessoas. A educação é uma das prioridades da nossa gestão, porque é através dela que formamos cidadãos preparados para o futuro. Essa nova creche é mais um investimento importante. Estamos planejando a cidade com responsabilidade e pensando nas próximas gerações”, enfatizou.

Com investimento de aproximadamente R$ 3,2 milhões, provenientes de um convênio (nº 959075/2024) entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a nova unidade de educação infantil contará com 921,39 m² de área construída. O prédio está sendo erguido na esquina da Rua Sabedoria com a Rua da Coragem, seguindo as diretrizes do Programa ProInfância, que visa garantir qualidade, acessibilidade e conforto no ensino infantil.

A estrutura será térrea e composta por dois blocos distintos, interligados por uma circulação coberta e um pátio central. O espaço também contará com playground, jardins, castelo d’água e estacionamento, proporcionando um ambiente completo e acolhedor.

Com capacidade para atender até 200 crianças de 0 a 5 anos em dois turnos (matutino e vespertino) ou 94 em período integral, a nova creche oferecerá um espaço seguro e adequado para o desenvolvimento pedagógico e recreativo das crianças. Além de fortalecer a educação infantil, a iniciativa também apoia as famílias da região, promovendo inclusão e bem-estar social.

Lucas do Rio Verde é uma das cidades que mais crescem proporcionalmente no país, e a administração municipal segue acompanhando esse avanço com investimentos estratégicos em Educação – um dos principais pilares da gestão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prefeitura em Ação leva atendimentos e lazer aos moradores dos Vilas hoje

Publicado em 18 de Outubro de 2025 ás 12h 51min


Fábrica clandestina de bebidas destiladas é fechada em MT

Publicado em 18 de Outubro de 2025 ás 10h 51min


Governo de MT recebe prêmio por trecho da BR-163 recorde

Publicado em 18 de Outubro de 2025 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1656- 18a20/10/2025