Noticias
Operação florestal ganha eficiência com pneus reforçados para motoniveladoras
19 de Setembro de 2025 as 06h 13min
TRT G2 Steel Armour possui cinta de aço que promove proteção – Foto: Divulgação
No mercado florestal, a infraestrutura viária é um dos pilares para garantir eficiência, segurança e sustentabilidade em todas as etapas da produção, desde o plantio até o transporte da madeira. Nesse cenário, as motoniveladoras desempenham um papel estratégico, pois são responsáveis pela abertura, manutenção e conservação das estradas florestais, viabilizando o acesso de máquinas, caminhões e insumos.
Ao proporcionar vias bem estruturadas, essas máquinas contribuem para reduzir custos logísticos, aumentar a produtividade, preservar o solo e assegurar a continuidade das operações mesmo em condições climáticas adversas. Por isso, as motoniveladoras representam muito mais do que um equipamento de apoio: são um elo essencial para o sucesso e a competitividade da cadeia florestal.
Para contribuir com bom desempenho deste equipamento, evitando paradas inesperadas no meio da operação, a Titan pneus lança o pneu TRT medida 14.00-24 16PR G2 TL exclusivo para motoniveladoras. “O produto possui a inovação Steel Armour Technology, que forma um escudo na banda de rodagem, proporcionando máxima resistência em aplicações com alto grau de severidade", destaca, Thiago J. Leonelli, consultor florestal da Titan.
A ideia de colocar as cintas de aço foi para dar mais proteção às operações em terrenos onde tradicionalmente há pedras, tocos e sobras de colheitas. “Essa blindagem adicional na banda de rolagem evita furos por algum obstáculo que possa aparecer, oferecendo ótimo desempenho e estabilidade em terrenos desafiadores, bem como em abertura e limpeza de estrada onde trafegam os caminhões e equipamentos pesados”, acrescenta o especialista.
Com ombros mais largos e robustos, este pneu proporciona ao equipamento excelente tração e estabilidade lateral, essenciais para operações seguras. “Além disso, o ângulo das barras foi especialmente desenvolvido para otimizar a autolimpeza, mantendo a performance constante em diferentes superfícies”, finaliza o consultor florestal da Titan.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min
Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min
Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min
