Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Origem na França e retomada na Bélgica: quem é o argelino Brahimi

10 de Setembro de 2025 as 11h 43min

Billal Brahimi durante jogo do Nice — Foto: Reprodução/Instagram

O Santos está próximo de contratar o atacante Billal Brahimi. O argelino de 25 anos deve chegar ao Brasil nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar o vínculo com o Peixe.

Brahimi está livre no mercado após o fim do contrato com o Nice, da França. O atleta é visto como uma oportunidade de mercado. Após o fechamento da janela de transferências do Brasil, o Peixe só pode trazer, agora, jogadores que estão sem clube.

Apesar de defender a seleção da Argélia, Billal Brahimi é francês, nascido na cidade de Beaumont-sur-Oise, no norte do país. Filho de pais argelinos, optou por defender o país africano e soma quatro jogos pela seleção.

Ele começou a carreira pelo Cergy Pontoise, pequeno clube francês. Ainda garoto, ele defendeu o Leixões, de Portugal, antes de seguir para a Inglaterra, em 2017, para atuar pelo Middlesbrough. Foi lá que ele estreou profissionalmente, na segunda rodada da Copa da Liga inglesa, contra o Rochdale, em agosto de 2018.

Brahimi impressionou os dirigentes ingleses, que queriam renovar o contrato dele, mas o argelino preferiu se transferir ao Stade de Reims, retornando para a França em 2019. À época, o jogador disse que era a melhor decisão para a carreira, já que estaria mais próximo da sua família.

Em sua primeira temporada na nova equipe esteve no time B, com 20 jogos disputados e cinco gols marcados. Na temporada seguinte, foi cedido ao Le Mans, para disputar a terceira divisão francesa. Lá foram 34 jogos e 12 gols, sendo o artilheiro do time na competição.

Brahimi retornou ao Reims, mas não permaneceu, sendo negociado para o Angers, também da França. Lá disputou nove partidas pelo time principal, com uma assistência, tendo chamado a atenção do Nice.

A temporada 2022/2023 foi a que mais entrou em campo pelo Nice. Foram 37 jogos e cinco gols marcados. Contudo, Brahimi era reserva, tendo saído do banco durante a maioria das partidas.

Foi neste período, também, que passou a ser convocado para a seleção da Argélia. Ele disputou amistosos contra Irã e Guiné em junho e setembro de 2022, respectivamente. Depois, esteve em campo contra Uganda e Tanzânia, em jogos das eliminatórias da Copa Africana de Nações, em 2023.

Entretanto, no ano seguinte, o Nice contratou o italiano Francesco Farioli como treinador, e Brahimi esteve fora dos planos, sendo emprestado ao Brest. Pela equipe foram 20 jogos disputados.

Ele retornou na temporada 2024/2025, quando o francês Franck Haise assumiu a equipe. Entretanto, o argelino novamente foi cedido. Desta vez, ao St. Truiden, da Bélgica. Ele disputou 28 jogos, com dois gols marcados, e ajudou a equipe a evitar o rebaixamento no campeonato nacional.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Anthropic acaba de arrecadar US$ 30 bilhões em investimentos

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 12h 26min


Criança de 3 anos sem capacete morre em acidente entre moto e caminhão em Cuiabá

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 10h 25min


Aplicação de adubo em taxa variável reduz desperdícios e pode elevar produtividade

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 08h 24min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026