Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 29 de Julho de 2025

Noticias

Palmeiras deve focar nas Copas e ter time alternativo no Brasileiro

27 de Julho de 2024 as 09h 15min

Abel em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras que entrará em campo neste sábado (27), às 18h, para encarar o Vitória, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, pode ter muitas novidades. Isso porque o Verdão já começa a olhar para a semana que vem.

É quando o time iniciará uma maratona de jogos decisivos e que pode definir a temporada da equipe. A estratégia do clube neste momento aponta para o foco nas competições mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores) e uma escalação alternativa, mas não menos competitiva, para o Brasileirão.

– Vamos ter que fazer mudanças em jogos, os outros (clubes) também. Vamos ter que ver os dias de jogos, descanso, viagem. Nós pensamos e vamos ver se os jogadores vão estar bem ou não, gostamos de ouvir os jogadores para ter uma ideia. Não sei quem estará disponível contra o Vitória. Agora vamos ter que fazer escolhas e tomar decisões. Mata-mata não dá para errar, e no campeonato ainda falta mais 19 rodadas – afirmou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, na última quarta.

A primeira grande mudança para o jogo será por obrigação. Raphael Veiga recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta e deixará a posição vaga. Gabriel Menino, Rômulo e até Mauricio podem ser os substitutos.

Ainda no meio de campo, Zé Rafael pode dar lugar a Richard Ríos, que entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense e está bem mais descansado que seu companheiro. O colombiano ganhou uma semana de folga após o vice-campeonato com sua seleção na Copa América.

Já no ataque, a dupla Felipe Anderson e Dudu é incógnita entre os titulares. Os dois iniciaram jogando as últimas duas partidas e no sábado podem ser colocados no banco de reservas para dosar o cansaço.

O time terá o retorno de Estêvão, recuperado de lesão. Pode ser a chance de Abel colocá-lo em campo para ganhar ritmo visando o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta, às 19h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mayke também estará de volta e se torna uma opção para a lateral direita, assim como Augustín Giay, que ainda não ganhou minutos sob o comando de Abel Ferreira.

Um provável time para encarar o Vitória, portanto, tem: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino (Rômulo ou Mauricio); Rony, Estêvão e Flaco López.

O Verdão tenta se reerguer no Brasileirão e não se distanciar ainda mais da liderança da competição. O time está com 36 pontos, na terceira colocação.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

700% a mais na conclusão de investigações preliminares sobre crimes fiscais

Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 13h 58min


Obras em Complexo Viário do Leblon avançam em 3 frentes em Cuiabá

Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 12h 58min


Crescem exportações de soja em MT

Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 11h 57min


Jornal Online

Edição nº1599- 29/07/2025