Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 01 de Maio de 2025

Noticias

Palmeiras faz treino na Bolívia para se adaptar à maior altitude

24 de Abril de 2025 as 08h 46min

Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras antes de treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras viajou para a Bolívia e encerrou em La Paz os preparativos para a partida contra o Bolívar. O confronto é válido pela terceira rodada da Libertadores e está marcado para as 18h desta quinta-feira (24), no Estádio Hernando Siles.

O último treinamento para o confronto com o Bolívar foi feito nesta quarta, já na cidade do jogo, no estádio do Strongest. A viagem dois antes da partida e o treino já em La Paz fazem parte da estratégia do Palmeiras para amenizar os efeitos da altitude.

O estádio Hernando Siles fica a 3.637 metros do nível do mar e é o com maior altitude nesta edição da Libertadores. A ideia de fazer uma atividade na cidade é que os jogadores já comecem a se adaptar à velocidade da bola e aos efeitos que o corpo sentirá nesta condição.

Apesar de um cenário tradicionalmente hostil para times brasileiros, o Palmeiras já conseguiu uma vitória histórica em La Paz. Na edição de 2020 da Libertadores, ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Verdão venceu o mesmo Bolívar no Hernando Siles, por 2 a 1.

O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 37 anos 
do time boliviano contra brasileiros jogando em La Paz. De 1983 a 2020, eram 11 partidas oficiais, com oito derrotas e três empates. Mas, na edição de 2023, o Verdão usou reservas e foi derrotado pelo Bolívar em La Paz, na estreia da fase de grupos.
No ano passado, o Palmeiras também conseguiu uma vitória na altitude de Quito, no Equador. O Verdão bateu o Independiente del Valle por 3 a 2 na capital equatoriana, que fica a 2.850 metros do nível do mar.

BAIXAS NO ELENCO

O Palmeiras chegou à La Paz com 3 baixas importantes para enfrentar o Bolívar. Vitor Roque, Richard Ríos e Micael tiveram problemas médicos e não viajaram com a delegação.

O mais preocupante é o caso de Micael, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e pode ter um tempo de recuperação maior. O time já não conta com o zagueiro Murilo.

Desta maneira, Bruno Fuchs deve ocupar a vaga do jogador ao lado de Gustavo Gómez. Naves corre por fora na disputa pela posição. Já Vitor Roque e Ríos têm problemas considerados de menor gravidade. O atacante foi preservado por dores no tornozelo esquerdo, enquanto o volante por um edema na coxa esquerda.

Roque, inclusive, participou do treino desta terça, na Academia de Futebol, mas não viajou com a delegação para não agravar e ter uma lesão de fato.

Para a vaga do atacante, o titular será Flaco López, autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, no último final de semana. Já no lugar de Ríos uma possibilidade é Abel Ferreira colocar Aníbal Moreno como primeiro volante e Emiliano Martínez de segundo. Lucas Evangelista é outra opção.

Com isso, um provável Palmeiras para encarar o Bolívar tem: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Flaco López

Nenhum jogador da base foi convocado para este jogo para substituir os atletas do departamento médico. Além de Ríos, Vitor Roque e Micael, o Verdão ainda tem as baixas de Murilo, Veiga, Bruno Rodrigues, Mayke e Marcos Rocha.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

GM de Sinop recebe 3 novas viaturas, computadores e equipamentos de informática

Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 18h 46min


Irmãos Mattana brilham com 3 ouros no Mato-grossense

Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 15h 39min


Confira a programação semanal de obras nas BRs 163 e 230

Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 14h 48min


Jornal Online

Edição nº1534 - 01/05/2025