Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Palmeiras massacra o Santos na decisão e conquista título inédito da Copinha

Verdão abriu 3 a 0 com 15 minutos, ampliou ainda no 1º tempo e só administrou resultado

25 de Janeiro de 2022 as 11h 00min

Palmeiras atropelou o Santos na decisão – Foto: UOL

Agora sim!!! O torcedor palmeirense pode finalmente gritar ‘É campeão’ da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na decisão desta terça-feira (25), jogando no Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Santos por 4 a 0 e conquistou o inédito titular da competição de base.
O Palmeiras encaminhou o resultado em 15 minutos para conquistar a taça pela primeira vez. Aos 5, Endrick recebeu cruzamento de Vanderlan e abriu o placar. Com 11 min, Jhonatan puxou contra-ataque e tocou para Giovani, de fora da área, encobrir o goleiro Diógenes. E com 15 jogados, Gabriel Silva marcou de falta. Derick, capitão santista, foi expulso nos acréscimos. No segundo tempo, Gabriel fez de cabeça aos 8 e fechou a conta.
Com o 3 a 0 relâmpago, o Palmeiras ditou o ritmo e praticamente não sofreu até o apito final. Com um a mais em campo, a situação ficou ainda mais tranquila. O Santos mais se preocupou em evitar uma goleada maior do que tentar a reação.
Maior vencedor do principal torneio de base do país, o Corinthians tem 10 conquistas, a última delas em 2017. O rival palmeirense tem o dobro de títulos de Internacional e Fluminense, ambos com cinco conquistas. À caça deles estão São Paulo e Flamengo, com quatro conquistas. O Santos permanece com três.

QUEM FOI BEM
Difícil elencar os melhores diante da superioridade do Palmeiras, mas Gabriel Silva (dois gols) e Endrick (que abriu o placar) se destacaram. A dupla destruiu a defesa do Santos. Giovani e Vanderlan também brilharam.

QUEM FOI MAL
Capitão do Santos, o zagueiro Derick, de experiência profissional, não foi bem e ainda acabou expulso pelo segundo cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo. Já Andrey, atacante de origem e hoje lateral-direito, foi mal nos dois primeiros gols do Palmeiras. Esses foram os piores numa atuação completamente ruim do Peixe.

ENDRICK
O fenômeno de 15 anos do Palmeiras não se intimidou com as chegadas fortes dos defensores do Santos desde o início da final. E aos 33 minutos do primeiro tempo, ele tentou uma carretilha para cima de Derick. O lateral-esquerdo Lucas Pires tomou as dores e deu uma bronca no atacante. A arbitragem deu cartão amarelo. O craque do Verdão apenas levantou os braços e no lance seguinte quase fez seu segundo gol.

FATOR CASA
O Verdão contou com o apoio do seu torcedor e foi para cima do Santos desde o primeiro minuto. O Peixe ficou acuado e, quando acordou, já perdia por 3 a 0 em 15 minutos. O Palmeiras encaminhou a vitória, soube administrar o resultado com tranquilidade e ainda ampliou. O técnico Paulo Victor pediu a todo tempo para que seus jogadores ficassem com a cabeça no lugar e reclamou quando a equipe recuou.

NADA FUNCIONOU
O Santos sentiu demais a falta do lateral-direito Sandro (lesionado) e do meia Lucas Barbosa (suspenso). Os substitutos Andrey e Fernandinho passaram longe de dar conta do recado. Ao sofrer o primeiro gol cedo, aos 5 min, o Peixe não conseguiu reagir e só foi passar do meio-campo quando o Palmeiras tirou o pé após o terceiro. Com a expulsão de Derick no fim da etapa inicial, qualquer mínima chance de reação acabou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024