Noticias
Palmeiras revive pior sequência da era Abel com lembrança positiva
07 de Agosto de 2024 as 11h 57min

O Palmeiras vai definir sua vida na Copa do Brasil em meio a uma sequência de três derrotas e um empate. A marca negativa só tinha acontecido uma vez na era Abel Ferreira: às vésperas da final da Conmebol Libertadores de 2021, vencida contra o mesmo Flamengo.
Naquela ocasião, foram todos jogos pelo Brasileiro: o Verdão perdeu para Fluminense, São Paulo e Fortaleza, e empatou com o Atlético-MG. Depois disso, a delegação seguiu viagem para Montevidéu, no Uruguai, onde disputou a final continental.
Desde então, o Palmeiras não tinha repetido um intervalo igual. Ano passado, antes da arrancada para o título brasileiro, o time chegou a ficar seis jogos sem vencer (três empates e três derrotas) entre o campeonato nacional e Libertadores, mas perdeu no máximo duas vezes em sequência.
Assim como em 2021, o Verdão agora perdeu três jogos seguidos: 1 a 0 para o Fluminense (Brasileiro), 2 a 0 para o Vitória (Brasileiro) e 2 a 0 para o Flamengo (Copa do Brasil). O empate com o Internacional em 1 a 1 veio domingo.
Naquela vez, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 em Montevidéu e conquistou o tricampeonato da Libertadores. O resultado desta vez, porém, não é suficiente para dar a vaga às quartas de final da Copa do Brasil.
O time de Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A classificação direta só vem com triunfos a partir de três gols de vantagem.
ALTERNATIVAS
O Palmeiras finalizou os preparativos para o jogo contra o Flamengo.
Aqueles que atuaram mais de um tempo no empate por 1 a 1 com o Internacional fizeram atividades regenerativas, enquanto o restante do grupo foi a campo. Mayke, ausência no domingo com dores musculares, treinou integralmente e pode ser opção no mata-mata. Flaco López, que cumpriu suspensão automática no Campeonato Brasileiro, também é uma opção para começar jogando nesta quarta (7), às 19h, no Allianz Parque.
A grande dúvida ainda é a condição de Estêvão. O meia-atacante está fora há uma semana por um novo entorse no tornozelo esquerdo, e o Palmeiras não divulgou imagens nem informações sobre o camisa 41.
Sua condição virou mistério para o jogo contra o Flamengo. Em julho, ele já ficou fora por uma semana após entorses no joelho e tornozelo esquerdos. O problema desta vez inspirou um pouco mais de preocupação, mas o Verdão evitou dar prazo para sua volta. Estêvão era o grande nome ofensivo do Palmeiras até sofrer as duas lesões em sequência. Desde então, a equipe passou a ter dificuldades para criar chances claras.
Há quatro jogos sem vencer com três derrotas e um empate, o Verdão precisa reverter os 2 a 0 sofridos no Maracanã para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O time precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis ou por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Porto Alegre do Norte: funcionários destroem alojamento para 600 pessoas
Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 10h 33min
Tesla vê queda nas vendas e lucro recua no segundo trimestre de 2025
Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 08h 32min
Lei garante CNH acessível a pessoas com deficiência
Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 06h 31min