Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 11 de Fevereiro de 2026

Noticias

Palmeiras terá desfalques em todos os setores do campo contra o Santos

13 de Novembro de 2025 as 12h 41min

Palmeiras vem de derrota para o Mirassol – Foto: Divulgação

O Palmeiras que entrará em campo no próximo sábado, na Vila Belmiro, às 20h, para encarar o Santos, em jogo remarcado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, será completamente diferente da "equipe ideal".

Isso porque o Verdão terá mais de um time inteiro de desfalques. Em todos os setores o time terá pelo menos uma baixa, e, desta maneira, o elenco será colocado à prova mais uma vez na temporada.

No gol, Weverton continua em recuperação de uma fissura na mão direita e Carlos Miguel seguirá como titular. Na lateral, Piquerez foi convocado pela seleção uruguaia e dará lugar a Jefté, o único substituto para a posição.

Na zaga, Gustavo Gómez, convocado pela seleção do Paraguai, está fora. Com isso, Abel pode entrar em campo com Murilo e Bruno Fuchs ou até uma linha de três, com Micael pelo lado esquerdo.

No meio de campo, a situação é ainda mais delicada. Emiliano Martínez foi convocado pela seleção uruguaia, enquanto Andreas Pereira e Allan estão suspensos e Lucas Evangelista segue em recuperação de lesão.

Portanto, o Palmeiras tem apenas Aníbal Moreno para atuar como primeiro volante e nenhum segundo volante de ofício à disposição. Uma opção é ter Raphael Veiga mais recuado ou improvisar Bruno Fuchs mais uma vez.

No ataque, o Palmeiras não terá a dupla titular Flaco López e Vitor Roque. O primeiro estará com a seleção da Argentina, enquanto o outro com a seleção brasileira. O setor também terá há as baixas de Facundo Torres (Uruguai), Sosa (Paraguai) e Paulinho (lesionado).

Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, então, devem ser os responsáveis pelo ataque, como fizeram diante do Juventude, fora de casa. Na ocasião, ambos marcaram na vitória por 2 a 0.

Desta maneira, um provável Palmeiras pode ter: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio e Jefté; Felipe Anderson e Bruno Rodrigues.

LIGAÇÃO PARA VOJVODA

No Santos, Neymar conversou por telefone com o técnico Juan Pablo Vojvoda e admitiu que exagerou no comportamento explosivo na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. A postura em campo irritou companheiros e dirigentes do Santos.

Na conversa com Vojvoda, Neymar atribuiu seu mau comportamento ao nervosismo com a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, considerada por ele muito ruim. Não houve pedido de desculpas, apenas um discurso de estar à disposição para ajuda de uma maneira melhor. Neymar também disse diretamente ao argentino que gosta do trabalho dele e que vê uma melhora de desempenho do time desde a chegada da comissão. O Santos trata o assunto como resolvido.

De volta ao time titular depois de quase dois meses, Neymar teve atuação apagada e mostrou muita irritação em campo. O camisa 10 reclamou de forma acintosa com seus companheiros de time titular, como Barreal e Zé Ivaldo.

Ao ser substituído, o meia-atacante também reclamou com a comissão técnica e chutou um copo de água, que foi em direção ao banco de reservas. No vestiário do Maracanã, se desculpou por ter molhado os colegas e por ter ido direto para o túnel, sem apoiar o time até o fim e perdendo os dois gols marcados.

Não houve uma conversa de Neymar com o grupo sobre as reclamações. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Flamengo realizaram uma atividade regenerativa na academia. Os demais atletas trabalharam no gramado. O Peixe segue a preparação para o clássico até sexta-feira, sempre com treinamentos no período da tarde, no CT Rei Pelé.

O zagueiro Luan Peres, substituído após um choque de cabeça com o meia Arrascaeta, do Flamengo, foi afastado das atividades por conta do protocolo de concussão da CBF. O defensor está bem e não preocupa. Além do período sem atividades, o clube também precisará apresentar exames detalhados comprovando que o goleiro está sem sintomas. Luan Peres deverá estar liberado para voltar a campo no sábado, data do clássico contra o Palmeiras.

O Peixe terá o retorno do lateral-direito Mayke. O jogador cumpriu suspensão no duelo contra o Flamengo e está liberado. Em contrapartida, o zagueiro Alexis Duarte, convocado pela seleção do Paraguai para os amistosos da Data Fifa, é desfalque para o clássico.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min


Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min


Termo é firmado e destina mais de R$ 3,5 milhões para escolas municipais de Sorriso

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 15h 13min


Jornal Online

Edição nº1734 - 11/02/2026