Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

Noticias

Palmeiras testa 26 jogadores no início do Campeonato Paulista

23 de Janeiro de 2026 as 07h 30min

Marlon Freitas durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Fabio Menotti

A goleada por 4 a 0 sofrida contra o Novorizontino foi apenas o quarto jogo do Palmeiras na temporada. Até aqui, 26 jogadores foram usados, num período em que Abel Ferreira faz testes e trabalha para condicionar fisicamente todo o elenco.

Estes pontos são citados internamente como alguns dos motivos para a maior derrota do Verdão em praticamente 11 anos. Só que as avaliações feitas já indicam lacunas pensando na equipe ideal para 2026.

“Sabemos que o futebol é volátil, nem tudo estava bem com três vitórias seguidas. Já disse que iríamos colocar todos para jogar, analisar cada jogador e não há melhor momento do que esse”, resumiu Abel Ferreira. Para o treinador, o Palmeiras chegará ao melhor momento físico após um mês de trabalho, o que significaria o início de fevereiro.

No caminho, porém, a equipe tem o Campeonato Paulista e o início do Brasileirão a disputar. E no sábado, há o clássico com o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri, pelo Estadual. 

Enquanto o clube ainda busca reforços na janela que fica aberta até dia 3 de março, confira uma lista por posições com os jogadores usados por Abel e onde há disputas abertas:

Goleiro: Carlos Miguel (3 jogos) e Marcelo Lomba (1 jogo): com a saída de Weverton, Carlos Miguel se consolidou como o titular. Ele jogou as três primeiras partidas e não foi vazado. Marcelo Lomba, reserva imediato, foi o escalado na goleada para o Novorizontino e será o suplente.

Lateral-direito: Khellven (3 jogos) e Giay (2 jogos): esta é uma posição que gera muitas dúvidas, pois nenhum dos dois vem jogando bem. Khellven tem como ponto forte o apoio, mas vem de um fim de ano ruim e início também com atuações abaixo do que já apresentou. Giay, conhecido pela intensidade na marcação, entrega pouco na construção.

Zagueiro: Gustavo Gómez (3 jogos), Murilo (3 jogos), Benedetti (3 jogos) e Bruno Fuchs (2 jogos): Gómez se mantém como capitão e é um dos titulares mais garantidos para 2026. A dúvida está no seu parceiro. Bruno Fuchs é visto como um candidato a assumir a titularidade, mas foi o zagueiro que atuou menos. Murilo e Benedetti foram irregulares nas primeiras oportunidades.

Lateral-esquerdo: Piquerez (3 jogos), Jefté (1 jogo) e Arthur (1 jogo): outra posição que tem um titular garantido: Piquerez, apesar da atuação ruim na goleada para o Novorizontino. Jefté foi contratado ano passado para ser seu reserva, mas sofreu um edema e virou desfalque. Isto abriu espaço para Arthur, do sub-20, atuar e receber elogios de Abel Ferreira, esquentando a briga no setor.

Primeiro volante: Marlon Freitas (3 jogos), Emiliano Martínez (3 jogos) e Luis Pacheco (3 jogos): único reforço do Palmeiras até aqui, Marlon deixou boa impressão quando foi titular e desponta como camisa 5, mesmo que sua característica mais forte seja como segundo meio-campista. O ex-Botafogo chama a atenção pela capacidade de criação, enquanto Luis Pacheco, de 17 anos, foi bem nas oportunidades que recebeu. Emiliano Martínez, contratado em 2025, é quem teve pior desempenho na função nestes primeiros jogos. O Verdão quer um jogador de peso para o setor.

Segundo volante: Larson (3 jogos) e Andreas Pereira (2 jogos): Larson é uma das principais novidades deste início de ano. Promovido do sub-20, o volante tem feito bons jogos e recebido minutos, especialmente porque Andreas Pereira machucou o ombro na estreia como titular. O camisa 8 e Lucas Evangelista, que se recupera de lesão na coxa, são os principais nomes para a posição, mas o garoto se coloca como opção para jogar na sequência do ano, também.

Meia: Mauricio (2 jogos), Raphael Veiga (2 jogos) e Erick Belé (2 jogos): Mauricio teve uma boa estreia no Paulistão, enquanto Veiga tem mostrado dificuldades para embalar, como no ano passado. Com todos à disposição, os dois devem acabar ficando no banco, para que Abel volte a usar Flaco López e Vitor Roque juntos. Belé, promovido do sub-20, tenta se colocar como uma opção para segundo tempo.

Pontas: Allan (3 jogos), Riquelme Fillipi (3 jogos), Bruno Rodrigues (3 jogos) e Sosa (2 jogos): no lado direito, Allan tem um gol e desponta também como titular, mas o Palmeiras espera buscar outro jogador no mercado, pois tem negociação avançada pela saída de Facundo Torres. Na esquerda, enquanto Felipe Anderson se recupera de lesão sofrida ainda em 2025, Sosa é a primeira opção. Bruno Rodrigues não começou bem o ano, e Riquelme, outra cria da Academia, oscila muito.

Atacantes: Flaco López (3 jogos), Luighi (3 jogos) e Vitor Roque (2 jogos): destaques de 2025 com 45 gols somados, Flaco e Vitor Roque ainda não jogaram juntos nestas primeiras rodadas de 2026. O camisa 9 lidou com problemas físicos: teve um leve entorse na pré-temporada e foi poupado contra o Mirassol por sentir dores no joelho no jogo anterior. Luighi fez o primeiro gol do ano, mas não embalou e pode ser negociado. Flaco, que também balançou as redes uma vez, é peça importante.

QUEM NÃO JOGOU

Além de reforços, o Palmeiras trabalha para recuperar jogadores que estão no departamento médico. Felipe Anderson começou a treinar com o grupo nessa quarta-feira e está perto de estrear em 2026.

Lucas Evangelista, fora desde o fim do ano passado por lesão muscular, também faz transição entre a parte física e técnica. O principal nome fora ainda é Paulinho, que passou por cirurgia na perna direita no início do segundo semestre de 2025, e é esperado para retornar no próximo mês.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min


Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min


Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026