Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 17 de Setembro de 2025

Noticias

Paranaíta: parceria oferta curso de irrigação para agricultura familiar no Castanhal

04 de Outubro de 2021 as 18h 00min

Nesta semana o Senar realizou em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural, o treinamento de irrigação voltado para os produtores da Agricultura Familiar, a capacitação foi ministrada pelo instrutor Anesio Antônio Ansolin, com aulas teóricas e práticas.

De acordo com instrutor, com este treinamento os integrantes aprenderão as técnicas e condições de montagem, manuseio e manutenção dos equipamentos do sistema de irrigação, sabendo o quanto de água e necessário para ser aplicado em suas plantações, além do tipo de encanação adequada. Foi explicado aos produtores quais os melhores horários para irrigar, e qual bomba deve ser utilizada neste trabalho, pois a mesma deve ser adequada para a extensão da produtividade.

“A realização deste curso de irrigação para os pequenos produtores tem a finalidade de ajudar a aumentar a quantidade de produção, com isso não ficando dependentes somente do nosso clima. Até porque temos variações de estações, época de seca e chuva, durante o período de seca os agricultores não conseguem produzir de acordo, pois é um período em que a dificuldade de água acarreta diminuição em sua renda. Agora se o produtor montar uma irrigação padronizada para sua propriedade, de forma que mantenha o funcionamento e consiga fazer a manutenção correta, o mesmo produzirá o ano inteiro os seus produtos, mantendo sua renda mensal.” Explicou a Secretária de Agricultura Dayene Magri.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Mercado de trigo segue lento com agentes defensivos e baixa liquidez

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 17h 40min


Ancelotti diz que não vê obrigação em vencer a Copa

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 16h 38min


Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min


Jornal Online

Edição nº1634 - 17/09/2025