Noticias
Paulinho é relacionado pelo Palmeiras para o jogo contra o Sporting Cristal
05 de Maio de 2026 as 12h 39min
Paulinho é relacionado pelo Palmeiras para jogo da Libertadores — Foto: Cesar Greco
Paulinho foi relacionado pelo Palmeiras para a viagem rumo a Lima, no Peru. O atacante seguiu na tarde deste domingo ao aeroporto e está com o grupo que disputa a partida contra o Sporting Cristal, nesta terça (5), pela Copa Libertadores.
O camisa 10 voltou a atuar no sábado, contra o Santos, após 302 dias fora. Em recondicionamento físico após a segunda cirurgia na perna direita, o atacante ficou na parte interna da Academia de Futebol no treino deste domingo.
O Palmeiras ainda trata Paulinho na fase de recondicionamento físico e seguirá cauteloso no seu tratamento, mesmo com o retorno aos gramados. Quando decidiu relacionar o atacante para o clássico do último sábado, o Núcleo de Saúde e Performance já tinha comunicado: não necessariamente Paulinho estará em disponível em todos os jogos neste recomeço.
O Palmeiras entende ser necessário ver as reações do corpo de Paulinho depois de cada jogo. Este é um passo decisivo neste processo, para saber como ele se sente com o aumento de carga de trabalho.
O plano é usar o mês de maio para recolocar Paulinho em ritmo de jogo, ainda que sem usá-lo como titular. A pausa para a Copa do Mundo é considerada a última etapa para deixar o jogador mais perto do ideal.
O Palmeiras chegou em Lima na noite de domingo e encerrou na capital peruana os preparativos para o jogo pela Libertadores nesta segunda-feira com treinamento no CT da seleção peruana.
O jogo contra o Sporting Cristal acontece às 18h, e vale a liderança do Grupo F. Isto porque a equipe peruana lidera com seis pontos, seguida pelo Verdão, que tem cinco.
INVASOR BABACA
O Palmeiras identificou o torcedor que tentou invadir o gramado de sua arena no clássico contra o Santos, sábado, e tomou medidas contra ele. Além de registrar um Boletim de Ocorrência, o clube o bloqueou do acesso ao sistema de compra de ingressos dos jogos do Verdão como mandante.
O palmeirense se chama Hudson Luiz Soares Peixoto e precisou ser atendido de ambulância com uma suspeita de fratura na perna direita. A lesão ocorreu no momento em que tentou entrar no campo.
Raphael Claus, árbitro da partida, registrou o caso na súmula do empate em 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro: “Informo que aos 09 (minutos) do segundo tempo houve a invasão ao campo de jogo por parte de um torcedor da equipe mandante, na qual o mesmo se acidentou e necessitou de atendimento médico que se iniciou aos 10 minutos na lateral externa do campo de jogo”.
“Aos 12 (minutos) foi necessária a paralisação da partida para a entrada da ambulância para retirá-lo”, diz trecho da súmula.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeitura faz a entrega simbólica do novo trecho da Av. Claudino Francio
Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 15h 25min
Superando 900 inscrições, Getap comprova bom momento do milho
Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 13h 24min
Safra de algodão deve cair 16% em 25/26 com redução da área plantada
Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 12h 23min
