Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 27 de Maio de 2025

Noticias

Petrobras assina contrato para ampliação de frota

25 de Fevereiro de 2025 as 12h 28min

Serão adquiridos 4 navios por US$ 69,5 milhões cada – Foto: Divulgação

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, e o consórcio formado pelos estaleiros Rio Grande e Mac Laren assinaram, nesta segunda (24), contrato para a aquisição de quatro navios da classe handy, com valor de US$ 69,5 milhões por embarcação. A licitação foi lançada em julho de 2024 e faz parte do Programa de Renovação e Ampliação de Frota da companhia.

Os navios serão utilizados para transporte de derivados de petróleo na costa brasileira. De acordo com a Petrobras, os novos equipamentos irão ampliar a capacidade de atendimento da Transpetro à Petrobras, reduzindo a necessidade de afretamento desse tipo de unidade pela petrolífera.

A companhia destaca ainda que os handy vão contemplar soluções que garantem maior eficiência energética e menor emissão de gases que provocam o efeito estufa. “Além disso, as embarcações poderão ser abastecidas com bunker [óleo combustível marítimo] ou biocombustíveis. Como resultado, estima-se reduzir em 30% as emissões em relação aos atuais navios da frota, atendendo às determinações da Organização Marítima Internacional (IMO)”, informou.

Os novos navios serão aptos a transportar produtos claros derivados de petróleo, como Diesel Marítimo, Diesel S10, Diesel S500 e gasolina de aviação (GAV).

Além da Petrobras, a Transpetro presta serviços a distribuidoras, à indústria petroquímica e demais empresas do setor de óleo e gás. A carteira da subsidiária da Petrobras conta com mais de 160 clientes.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Novo acesso à BR-163 para melhorar o trânsito começa a funcionar em Nova Mutum

Publicado em 27 de Maio de 2025 ás 16h 15min


INSS devolve descontos indevidos de abril

Publicado em 27 de Maio de 2025 ás 15h 56min


Cerca de 10 milhões ainda não declararam Imposto de Renda

Publicado em 27 de Maio de 2025 ás 15h 00min


Jornal Online

Edição nº1553 - 27/05/2025