Noticias
PL articula chapa Mauro e Medeiros ao Senado em MT
06 de Agosto de 2025 as 15h 40min
Os diálogos dentro da sigla indicam um cenário favorável - Foto: Assessoria
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que as conversas sobre uma possível aliança entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal José Medeiros (PL) para a disputa ao Senado Federal estão avançadas. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Capital FM.
Segundo Ananias, embora o martelo ainda não tenha sido batido, os diálogos dentro da sigla indicam um cenário favorável para a formação de uma chapa com Mendes e Medeiros concorrendo às duas vagas que estarão em disputa nas eleições de 2026. “Nós ainda não temos uma definição 100%, mas tem conversas alongadas de que poderia fazer uma chapa Mauro e Medeiros para o Senado, já que são duas vagas”, afirmou.
O dirigente destacou que, até o momento, o PL não possui nenhum outro nome colocado como possível candidato ao Senado além de José Medeiros. “Não houve outro nome em evidência em discussão. Dentro do PL agora, só o Medeiros”, garantiu.
Mauro Mendes, por sua vez, ainda não confirmou oficialmente sua candidatura, mas já sinalizou publicamente interesse na disputa por uma das cadeiras no Senado. A possibilidade de união com Medeiros, que é um dos parlamentares mais alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, agrada ao núcleo bolsonarista do partido.
O próprio Medeiros já se manifestou a favor da composição, caso Mendes realmente entre na corrida eleitoral. A dobradinha teria como objetivo unir forças entre um nome de peso da direita tradicional e uma figura consolidada entre os apoiadores de Bolsonaro.
Ananias reforçou que, em nível nacional, as candidaturas ao Senado estão sendo analisadas com atenção pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem exigido critérios específicos dos nomes que receberão o apoio formal do PL. “Tem uma lista de requisitos que o presidente Bolsonaro está exigindo das candidaturas para ter o apoio do PL. Quem compor dentro desses requisitos terá o apoio do presidente Bolsonaro”, disse.
Ele acrescentou que Bolsonaro tem conversado com frequência com Mauro Mendes. “Ele [Bolsonaro] já conversou muito com o Mauro, o Mauro já almoçou com ele. Ele está muito aberto, franco, aprofundou [a conversa], mas ainda não bateu o martelo 100%”.
De acordo com Ananias, o ex-presidente também tem buscado ouvir a direção estadual do partido sobre o cenário político em Mato Grosso e quer saber se há espaço para uma ou duas candidaturas próprias ao Senado. “Bolsonaro está perguntando se o Estado está propenso a ter uma ou duas candidaturas. E dentro disso, estamos avaliando”, afirmou.
A definição oficial dos nomes, segundo ele, deve ocorrer após mais rodadas de diálogo com o grupo político de Mendes e com a executiva nacional do PL.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Exportação de açúcar deve atingir 1,83 mi de toneladas em fevereiro
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 15h 19min
Nova Mutum conquista Selo Ouro do MEC e avança na alfabetização
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 12h 24min
BC registra primeiro incidente com vazamento de chaves Pix em 2026
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 11h 23min
