Noticias
Plataforma torna eficiente a logística de deslocamento de veículos no campo
01 de Julho de 2025 as 14h 17min

O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo, com uma impressionante diversidade de cultivos que inclui grãos, frutas, fibras, oleaginosas e plantas forrageiras. Essa variedade é estratégica para a economia nacional: só em 2024, o agronegócio respondeu por cerca de 25% do PIB e mais de 50% das exportações do país.
Líder global na produção de soja, milho, café, laranja e algodão, o país também se destaca no cultivo de cana-de-açúcar, sendo o segundo maior produtor de etanol do mundo. Essa força no campo garante não apenas o abastecimento interno, mas também posiciona o país como peça-chave na segurança alimentar global.
Para que toda essa produção seja ainda mais eficiente, uma boa logística é fundamental. Pensando em solucionar um dos principais gargalos operacionais do agro — o deslocamento ineficiente de veículos no campo — a Senior desenvolveu, com sua recém-adquirida GAtec, o Roteirizador de Campo.
“Com essa ferramenta é possível fazer um mapeamento personalizado da malha viária dos clientes, das usinas, dos produtores e agroindústrias. São dados que não estão disponíveis nos aplicativos públicos tradicionais”, explica, Fernando Bortolazzo, líder da equipe de desenvolvimento da empresa.
O Roteirizador de Campo é uma plataforma completa que integra ambiente web e aplicativo mobile, funcionando mesmo em áreas sem conexão com a internet. Sua aplicação é especialmente útil em regiões remotas, onde as operações agrícolas demandam precisão e agilidade.
“Ele sincroniza os dados antes, e depois funciona perfeitamente offline. Isso é essencial no campo, onde não há boa cobertura como nas cidades”, completa Bortolazzo.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Cejusc realiza em Sinop mutirão de audiências de conciliação
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 18h 41min
Sorriso-Confins: dois voos são cancelados por ‘questões técnicas’
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 43min
Profissionais da enfermagem cobram cumprimento do piso
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 17min