Noticias
PL mantém diálogo com MM apesar de crise pública
07 de Dezembro de 2025 as 05h 22min
Ananias diz que divergências não rompem negociações – Foto: Assessoria
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que não descarta uma composição com o governador Mauro Mendes (União) para a disputa ao Senado em 2026. A crise pública envolvendo Mendes e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) provocou desgaste, mas não inviabilizou totalmente a articulação entre os grupos.
Segundo Ananias, a troca de ataques entre o governador e o parlamentar abalou o ambiente político, mas ainda permite continuidade no diálogo. “Estremeceu, é lógico. Quem gosta de ser atacado? Ainda mais um componente que faz uma militância tão forte dentro do PL como é Eduardo Bolsonaro ser atacado dessa forma. Mas isso também não é empecilho para que o diálogo possa continuar”, disse.
O confronto começou após Eduardo criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o que motivou reação de Mauro, que o chamou de “louco” e de “falar merd*”. O deputado respondeu classificando o governador como “político de bost*”, escalando a crise entre União e PL.
Mauro é cotado para integrar a chapa ao Senado com apoio bolsonarista, ao lado do deputado federal José Medeiros (PL), que deve ocupar a primeira vaga da legenda.
A possível aliança enfrenta, porém, outros entraves. Com a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo, Mauro teria de romper com seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), também pré-candidato. O gesto é considerado delicado por aliados do governador.
Apesar disso, Ananias diz que o cenário permanece aberto.
“Dificulta um pouco mais, sem dúvida nenhuma, mas a gente vai vendo as garrafinhas para se juntar lá na frente. Tudo é conversa, diálogo. Nada está descartado”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Presença de técnico campeão olímpico enaltece evolução do esporte em Lucas
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 04h 15min
Move Brasil liberou quase R$ 2 bilhões para financiar caminhões
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 03h 15min
Emendas estaduais terão fiscalização conjunta
Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 12h 50min
