Noticias
Podemos negocia filiação de Galvan
11 de Março de 2026 as 08h 32min
Ex-Aprosoja busca legenda para eleição – Foto: Assessoria
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, afirmou que o Podemos negocia a filiação do produtor rural Antônio Galvan. Segundo o parlamentar, as conversas estão em estágio avançado e podem resultar na candidatura de Galvan ao Senado nas eleições de 2026.
A declaração foi feita durante evento partidário realizado em Cuiabá, que reuniu lideranças políticas e pré-candidatos da legenda. “A gente tem conversado bastante e agora vamos iniciar as tratativas de forma oficial”, afirmou Russi ao comentar a possível filiação.
O deputado destacou que a definição sobre os rumos do partido será tomada coletivamente pelos integrantes da sigla. “Não será uma decisão individual. Cada filiado vai participar da construção do caminho que o partido vai seguir”, declarou.
De acordo com Russi, o Podemos deve discutir internamente suas estratégias eleitorais ao longo dos próximos três meses. A movimentação ocorre enquanto Galvan busca uma legenda que viabilize sua pré-candidatura ao Senado.
O produtor rural rompeu recentemente com o Democracia Cristã após divergências com a direção nacional da sigla.
Segundo Galvan, o partido teria sugerido que ele disputasse uma vaga de deputado federal ou integrasse uma chapa como suplente. Uma das possibilidades mencionadas seria compor candidatura ao lado da deputada estadual Janaina Riva. Durante o evento do Podemos, Galvan confirmou que mantém diálogo com diferentes partidos.
Ele afirmou que ao menos quatro legendas estão sendo avaliadas para uma eventual filiação.
A decisão sobre a nova filiação partidária deve ocorrer após a conclusão das negociações com as legendas interessadas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Com superlotação no abrigo, Apams realiza feira de adoção no sábado
Publicado em 11 de Março de 2026 ás 13h 36min
Prefeitura de Porto Esperidião entrega equipamentos para mini fábrica de ração na Vila Cardoso
Publicado em 11 de Março de 2026 ás 12h 35min
Prefeitura de Nova Xavantina concede 35% de desconto no IPTU para pagamento até 29 de maio
Publicado em 11 de Março de 2026 ás 10h 33min
