Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 09 de Fevereiro de 2026

Noticias

Polícia apreende mais de 100m³ de madeira ilegal

29 de Dezembro de 2025 as 15h 48min

Carga era transportada sem licença na área de acesso à Estação Ecológica Rio Ronuro – Foto: Divulgação

Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103 metros cúbicos de madeira em toras transportadas ilegalmente, durante uma ação de fiscalização ambiental realizada na zona rural de Feliz Natal, no entorno da Estação Ecológica Rio Ronuro, na tarde de sábado (27).

A apreensão ocorreu durante operação de patrulhamento ostensivo e preventivo realizada entre os dias 26 e 28 de dezembro, com foco na proteção da Unidade de Conservação Estação Ecológica Rio Ronuro. A equipe da Polícia Militar Ambiental atuava em conjunto com a guarnição da Polícia Militar do município de Feliz Natal.

Durante a ação, seis caminhões carregados com madeira em toras foram interceptados na estrada de acesso que liga a unidade de conservação ao município. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 103,2 m³ de madeira, transportados sem a devida licença ambiental exigida para todo o percurso da viagem.

No momento da chegada da equipe militar ao local da abordagem, os motoristas dos caminhões fugiram para uma área de mata. Foram realizadas buscas na região, porém os suspeitos não foram localizados.

Diante da constatação do crime ambiental, cinco caminhões, juntamente com a carga de madeira, foram removidos e encaminhados para a unidade policial de Feliz Natal para as providências cabíveis. Um dos veículos foi destruído e inutilizado no local, conforme prevê a legislação ambiental. Os caminhões e a madeira apreendida foram posteriormente depositados na Prefeitura de Sinop, que ficou como fiel depositária, sendo a carga doada conforme os procedimentos legais.

Foram lavrados autos de inspeção, termos de apreensão, depósito, doação e destruição/inutilização. Não houve aplicação de multa no local. A PM reforça que ações de fiscalização ambiental seguem intensificadas com o objetivo de coibir crimes ambientais e preservar as unidades de conservação de Mato Grosso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

AMM alcança filiação total dos municípios

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 12h 53min


Mulher é presa suspeita de comprar mounjaro de marca proibida pela Anvisa

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 10h 54min


Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026