Noticias
Polícia Civil e Ibama intensificam combate ao desmatamento ilegal em Comodoro
19 de Novembro de 2025 as 14h 41min
6 pessoas conduzidas, 6 caminhões apreendidos e 5 tratores inativados – Foto: Divulgação
A Polícia Civil vem intensificando as ações de combate ao desmatamento e à exploração ilegal de madeiras nativas na região rural de Comodoro. Entre outubro e novembro de 2025, as ações, realizadas em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), resultaram na condução de seis pessoas e na apreensão de seis caminhões carregados de madeira, além da inativação de cinco tratores utilizados na atividade ilegal. Também foram recolhidas grandes quantidades de Itaúba: 132 roliços, 573 lascas e 350 palanques.
“Esses números correspondem apenas às últimas semanas, já que ao longo de todo o ano foram realizadas diversas operações com apreensões significativas desse tipo de madeira”, afirmou o delegado de Comodoro Ricardo Sarto.
Nas últimas semanas, as operações conjuntas se concentraram principalmente na repressão ao comércio ilegal da madeira Itaúba, conhecida popularmente como “Madeira de Pedra”, devido à sua resistência e longa durabilidade.
Os investigadores da Delegacia de Comodoro e os agentes do Ibama realizaram diversas ações nos principais pontos de exploração de madeira, além de monitoramentos estratégicos nas entradas dessas áreas, com o objetivo de interceptar veículos utilizados para o transporte clandestino. Grande parte da carga tinha como destino o estado de Rondônia. “Continuaremos atuando em conjunto com o Ibama para coibir a continuidade das práticas criminosas e proteger o patrimônio ambiental da região”, frisou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
TCE-MT quer pôr fim aos lixões em Mato Grosso
Publicado em 20 de Dezembro de 2025 ás 11h 21min
Panetone movimenta R$ 1,2 bilhão no mercado interno
Publicado em 20 de Dezembro de 2025 ás 09h 22min
Câmara de Sinop encerra 1º ano de legislatura
Publicado em 20 de Dezembro de 2025 ás 07h 20min
