Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 26 de Agosto de 2025

Noticias

Polícia Civil e Politec fiscalizam propriedades rurais embargadas

01 de Julho de 2024 as 08h 11min

Trabalho integrado constatou que infratores continuam danificando florestas nativas – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), fiscalizaram áreas rurais na região de Nova Bandeirantes que tinham sido embargadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

O trabalho integrado de campo foi realizado na quinta (27) com objetivo de averiguar locais já alvos de fiscalizações anteriores, e resultou na constatação da reincidência de vários danos ambientais.

No ano de 2021, foram detectadas através de banco de dados e imagens de satélite, que em uma das propriedades em Nova Bandeirantes havia a destruição de quase três mil hectares de vegetação.

Conforme demostrativo, o desmate ocorreu entre janeiro e agosto de 2021. Na época o proprietário da fazenda foi autuado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), pela prática de crime ambiental, sendo também embargada a área para qualquer tipo de atividade.

As equipes da Dema e da Politec, constataram que os infratores continuam danificando florestas nativas e praticando atividade de agropecuária, criando gados para posteriormente fazerem a comercialização e descumprimento de embargo por parte dos infratores. Com a constatação, será instaurado um inquérito policiais para apurar o fato.

De acordo com a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a ação de fiscalização visa a celeridade no processo de recuperação de ativos financeiros oriundos das notificações ambientais que perpassa o valor de R$ 1 milhão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Unemat abre inscrições para vestibular

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 16h 49min


Tenista morre após passar mal durante torneio em Cuiabá

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 13h 56min


Motociclista morre em batida contra caminhonete na BR-163

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 12h 58min


Jornal Online

Edição nº1618 - 26/08/2025