Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Agosto de 2026

Noticias

Ponte sobre o Rio Tartaruga é interditada; Prefeitura de Santa Carmem inicia ações para reconstrução

20 de Junho de 2026 as 06h 41min

Interdição na Estrada Camararé leva Prefeitura a acelerar construção de nova ponte – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Carmem interditou um trecho de aproximadamente 20 km da Estrada Camararé, conhecida como Estrada da Ponte Nova, entre os entroncamentos com as estradas Contasul e Ravazoli.

A medida foi adotada após avaliações apontarem o avançado estado de deterioração da Ponte Nova, estrutura de madeira localizada sobre o Rio Tartaruga, que deixou de oferecer condições seguras para o tráfego de veículos.

Segundo a Administração, o desgaste da ponte foi agravado pelo intenso fluxo de veículos e pela passagem frequente de máquinas e equipamentos pesados utilizados nas atividades rurais da região. Para evitar riscos aos usuários, toda a área foi devidamente sinalizada, com placas de advertência instaladas nos principais acessos à estrada e nos dois sentidos da travessia.

A orientação é para que produtores rurais, transportadores e demais motoristas utilizem rotas alternativas até que a situação seja solucionada. Paralelamente à interdição, a Prefeitura já iniciou as medidas necessárias para restabelecer o tráfego o mais rapidamente possível. Equipes técnicas realizaram levantamentos e avaliações do local para viabilizar a construção emergencial de uma nova ponte de madeira, alternativa considerada mais rápida para garantir a retomada da circulação na região.

Além da solução provisória, o município também trabalha no planejamento de uma obra definitiva. Estão em andamento os estudos e procedimentos técnicos para elaboração do projeto de uma ponte de concreto sobre o Rio Tartaruga, estrutura que deverá oferecer maior durabilidade, segurança e capacidade para atender à crescente demanda do setor produtivo e da população local.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pesquisa Real Time Big Data aponta liderança de Wellington Fagundes

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 08h 34min


CPI da Saúde mira ex-secretários em nova fase de apuração

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 07h 34min


Lideranças discutem desafios da gestão e das transformações tecnológicas no agro

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 06h 33min


Jornal Online

Edição nº1861 - 13/08/2026