Noticias
Precisão impulsiona tecnologias para cafezais e pomares de citros
29 de Julho de 2026 as 11h 45min
Distribuidores para aplicações localizadas e em taxa variável – Foto: Divulgação
A busca por maior eficiência no uso de fertilizantes e corretivos tem levado produtores de café e citros a investirem em tecnologias capazes de tornar a distribuição mais precisa e adequada às características de cada área da propriedade.
Em culturas perenes, fatores como espaçamento, relevo, localização das plantas e variabilidade do solo exigem equipamentos que permitam aplicações direcionadas e com maior controle operacional.
É nesse cenário que a Piccin Equipamentos, de São Carlos/SP, participa da Coopercitrus Expo 2026, que segue até dia 31, em Bebedouro/SP.
A fabricante leva à feira soluções voltadas às culturas perenes, com destaque para os distribuidores Master 5500 DH EI e Master 3000 DH1 Cafeeira, desenvolvidos para otimizar a aplicação de fertilizantes, adubos e corretivos.
Segundo o engenheiro agrônomo e Head de Marketing da empresa, Marco Gobesso, o avanço da agricultura de precisão também chegou às culturas permanentes, onde a correta distribuição dos insumos influencia diretamente a eficiência do manejo e o aproveitamento dos investimentos realizados na lavoura.
“Os fertilizantes representam uma parcela importante dos custos de produção. Por isso, cresce a demanda por equipamentos capazes de aplicar a quantidade adequada em cada área da propriedade, evitando desperdícios e melhorando a eficiência operacional”, afirma.
Entre os destaques está o Master 5500 DH EI, equipamento com capacidade para 5.500 kg, desenvolvido para aplicações em pomares de laranja, cafezais e até em áreas de eucalipto. O distribuidor utiliza sistema por centrifugação, acionamento hidráulico e esteiras independentes, permitindo controlar separadamente o fluxo de material em cada lado do equipamento.
A configuração favorece aplicações direcionadas às linhas das plantas, aumentando a uniformidade da distribuição e oferecendo maior flexibilidade conforme o tipo de fertilizante ou corretivo utilizado.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Internet grátis no dia da eleição pode derrubar rede móvel, alerta Anatel
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 17h 22min
Curso gratuito de drones para capacitação profissional em Matupá
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 16h 17min
Audiência pública analisa e debate Lei Orçamentária Anual de 2027 em Santa Carmem
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 15h 19min
