Noticias
Prefeitos alinham próximos passos sobre gestão do Hospital Regional
01 de Agosto de 2025 as 11h 40min
Iniciativa atua com estudantes da rede pública - Foto: Assessoria
A saúde pública na região norte de Mato Grosso segue sendo pauta prioritária entre os municípios consorciados. Durante mais uma reunião do Consórcio Vale do Teles Pires, lideranças regionais debateram o modelo de gestão do Hospital Regional de Sinop. A expectativa é garantir eficiência e agilidade no atendimento à população.
O prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Miguel Vaz, destacou o protagonismo da região na gestão compartilhada da saúde pública. Durante a reunião com representantes dos 16 municípios consorciados, ele ressaltou a importância da união entre prefeitos e secretarias para garantir o bom funcionamento do Hospital Regional de Sinop.
“Mais uma reunião importante aqui no consórcio de saúde Teles Pires, dos nossos 16 municípios, com a presença de alguns prefeitos, vice-prefeitos, secretários, falando da gestão do Hospital Regional de Sinop, que está muito próximo. Por isso que os consórcios têm funcionado muito bem. O consórcio TELESPIRES é um modelo, um exemplo de uma boa gestão e com isso quem ganha são os munícipes de cada um dos 16 municípios que partilham do consórcio Teles Pires”, disse.
A secretária-executiva do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Solimara Moura, apresentou um balanço do programa Fila Zero e os investimentos do governo estadual. Segundo ela, os dados ajudam os prefeitos a entenderem a aplicação dos recursos e reforçam a transparência na gestão, além de orientar as deliberações feitas pela assembleia do consórcio. “Mostrar para eles o valor que está sendo aplicado do programa Fila Zero, dos recursos do governo do estado na nossa região e também apresentar aos prefeitos o quantitativo de serviço executado durante esse primeiro semestre. Então, põe um apanhado geral para trazer essas informações para os prefeitos e também deliberar nos momentos que a gente precisa a decisão da Assembleia para dar continuidade às propostas de trabalho”, apontou.
Já a secretária de Governo da Prefeitura de Sinop, Faira Strapazzon, explicou que o município está estruturando a equipe que ficará responsável pela gestão do hospital. O processo de transição, segundo ela, já está em andamento para que a administração local assuma de forma plena as operações da unidade de saúde. “E aos poucos já estarmos contratando uma equipe para estar fazendo o processo de transição, assumindo então de fato toda essa parte de gestão do hospital”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Exportação de açúcar deve atingir 1,83 mi de toneladas em fevereiro
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 15h 19min
Nova Mutum conquista Selo Ouro do MEC e avança na alfabetização
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 12h 24min
BC registra primeiro incidente com vazamento de chaves Pix em 2026
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 11h 23min
