Noticias
Prefeitura de Sinop realiza mutirão de visitas domiciliares do Cadastro Único
13 de Janeiro de 2026 as 13h 34min
Visitas de casa em casa – Foto: Suelenn Barbosa
A Secretaria de Assistência Social de Sinop realizou na sexta (9) o primeiro mutirão de visitas domiciliares do Cadastro Único (CadÚnico) do ano. A ação mobilizou equipes de todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e atendeu moradores de diversas regiões da cidade.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, em 2025 o município alcançou mais de 90% de atualização do Cadastro Único. Com o objetivo de atingir a totalidade dos cadastros, a gestão iniciou uma força-tarefa voltada às famílias que enfrentam dificuldades de locomoção ou acesso aos serviços presenciais.
A secretária de Assistência Social, Sineia Abreu, destacou que o mutirão fortalece o acesso da população aos programas sociais e garante o cumprimento das normas federais que regem o CadÚnico. “É muito importante porque o Cadastro Único, por meio das leis federais que regem todas as regras do sistema, possibilita a renovação e a atualização de todos os cadastros. Nós atingimos mais de 90% dessa atualização e, mesmo assim, ainda restou um percentual que precisa ser alcançado”, afirmou.
Sineia explicou que as visitas domiciliares levam atendimento às pessoas que possuem dificuldades para comparecer às unidades de atendimento. “Nós detectamos que muitas pessoas têm dificuldade de se locomover, de ir até o Cras ou até a sede da Secretaria para atualizar o cadastro. Por isso, reunimos todas as cadastradoras dos Cras para que elas possam ir até as casas realizar essa atualização”, ressaltou.
A secretária também destacou os resultados alcançados em 2025 e o impacto direto do trabalho na vida das famílias atendidas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
Gergelim ganha espaço e se consolida como segunda opção de safra em MT
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 06h 51min
Amazon decepciona no lucro, mas eleva gastos para US$ 200 bilhões
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 04h 46min
