Noticias
Prefeitura de Sorriso fará censo para dimensionar população de PCDs
25 de Setembro de 2025 as 08h 25min
Objetivo é subsidiar políticas públicas de inclusão e qualidade de vida – Foto: Divulgação
A Prefeitura de Sorriso, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, vai iniciar um censo para mapear a quantidade e o perfil das Pessoas com Deficiência (PCDs) no município. O objetivo é subsidiar políticas públicas de inclusão e qualidade de vida.
Segundo a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, o levantamento será feito por meio de questionário online, disponível no site da Prefeitura, com apoio das unidades de assistência social para quem tiver dificuldade no preenchimento. “Com esses dados poderemos agir de forma mais assertiva na elaboração de políticas públicas”, destacou.
A presidente do Conselho, Belizia Sapper de Souza, reforçou a importância do censo para conhecer tipos de deficiência, acesso à educação e ao trabalho. A primeira-dama e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, também apoia a iniciativa.
Na última semana, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), o Sine de Sorriso realizou o Dia D de Inclusão no Mercado de Trabalho, com participação de empresas locais e apoio da Prefeitura. A ação integra a estratégia nacional do Ministério do Trabalho e Emprego para ampliar a inclusão produtiva de PCDs.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min
Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min
Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min
