Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 29 de Junho de 2026

Noticias

Prefeitura de Sorriso fará censo para dimensionar população de PCDs

25 de Setembro de 2025 as 08h 25min

Objetivo é subsidiar políticas públicas de inclusão e qualidade de vida – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sorriso, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, vai iniciar um censo para mapear a quantidade e o perfil das Pessoas com Deficiência (PCDs) no município. O objetivo é subsidiar políticas públicas de inclusão e qualidade de vida.

Segundo a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, o levantamento será feito por meio de questionário online, disponível no site da Prefeitura, com apoio das unidades de assistência social para quem tiver dificuldade no preenchimento. “Com esses dados poderemos agir de forma mais assertiva na elaboração de políticas públicas”, destacou.

A presidente do Conselho, Belizia Sapper de Souza, reforçou a importância do censo para conhecer tipos de deficiência, acesso à educação e ao trabalho. A primeira-dama e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, também apoia a iniciativa.

Na última semana, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), o Sine de Sorriso realizou o Dia D de Inclusão no Mercado de Trabalho, com participação de empresas locais e apoio da Prefeitura. A ação integra a estratégia nacional do Ministério do Trabalho e Emprego para ampliar a inclusão produtiva de PCDs.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Agro tem tecnologia, mas ainda perde eficiência na aplicação de defensivos

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 10h 15min


Republicanos condiciona apoio a Flávio ao PL apoiar Pivetta

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 08h 20min


Saúde e bem-estar mais perto das linhas de chácaras em Matupá

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 06h 18min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026