Noticias
Prefeitura discute nova lei para Conselho de Turismo em Sorriso
23 de Agosto de 2025 as 13h 50min
Projeto busca ampliar participação e reorganizar COMTURS – Foto: Assessoria
O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, recebeu na terça-feira representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTURS) na prefeitura. Durante o encontro, foi apresentada minuta que prevê a revogação das Leis nº 1.420/2005 e nº 2.256/2013 para criar nova legislação.
O objetivo é reorganizar o Conselho e incluir novos segmentos e entidades ligadas ao turismo na cidade. O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo, destacou a importância da proposta. “Sorriso possui um prefeito engajado, que valoriza o turismo. Viemos trazer a minuta para criar uma nova lei do Conselho”, afirmou.
Para o presidente do COMTURS, Guilherme Pazinatto, o encontro foi fundamental para avançar no diálogo e apresentar alterações. O projeto seguirá agora para votação na Câmara de Sorriso, explicou Pazinatto. O prefeito ressaltou o papel estratégico do turismo empresarial e rural, que movimenta o comércio e contribui para empregos e renda.
Alei Fernandes avaliará a proposta do Projeto de Lei antes de decidir sobre seu encaminhamento à Casa de Leis. O debate reflete a intenção do município de fortalecer o setor turístico e ampliar a participação da sociedade.
A proposta busca modernizar a gestão do Conselho, garantindo transparência e eficiência na promoção do turismo local. O encontro marca um passo importante na reorganização das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 10h 50min
Prefeitura reforça presença na Parecis SuperAgro
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 08h 50min
SpectraX é finalista do Prêmio Excelências Científicas da UNESIN em Sinop
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 08h 38min
