Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Novembro de 2025

Noticias

Prefeitura reduz descanso de fim de ano e provoca indignação dos educadores em Sinop

13 de Novembro de 2025 as 18h 48min

Medida obriga educadores a permanecerem em “plantão” durante parte do recesso – Foto: Assessoria

Um projeto apresentado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara de Vereadores de Sinop reduz o período de descanso no final de ano dos professores da rede municipal de ensino. A proposta, votada nesta semana, gerou protestos dos educadores e manifestação contrária do Sintep/Sinop, durante sessão parlamentar.

O presidente da subsede do sindicato e dirigente estadual do Sintep-MT, professor Valdeir Pereira, expressou a indignação da categoria com a medida, que cria um calendário diferenciado entre os trabalhadores da educação e os demais servidores públicos do município.

“Até então, os profissionais tinham as férias iniciadas no fim do recesso até o retorno das atividades escolares. Essa mudança desorganiza a rotina dos educadores e prejudica o planejamento do descanso, transformando parte das férias em um tipo de plantão sem atividades escolares”, explicou Valdeir.

A proposta recebeu voto contrário apenas do vereador Hedvaldo Costa, que considerou o projeto ineficiente. Segundo ele, a medida impede os educadores de usufruírem dos 15 dias de recesso no fim do ano e os obriga a permanecer nas escolas mesmo sem aulas ou atividades educacionais;

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

SAAE reforça campanha de separação correta de resíduos com moradores em Lucas

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 05h 41min


Parque Florestal será aberto dia 19; veja como funcionará a visitação em Sinop

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 04h 41min


AirPods 4: fone com cancelamento de ruído e áudio espacial em oferta

Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 17h 44min


Jornal Online

Edição nº1675 - 14/11/2025