Noticias
Previ Sinop recebe gestores de investimentos da XP
10 de Fevereiro de 2026 as 07h 54min
Gestores da XP apresentaram análises de mercado – Foto: Divulgação
O Previ Sinop recebeu os gestores da XP Investimentos, Rodrigo Guide e Marcos Peixoto, além de representantes do Previ Lucas, de Lucas do Rio Verde, e conselheiros do Previ.
Durante o encontro, o gestor de renda variável da XP, Marcos Peixoto, destacou o cenário econômico e as projeções para 2026. Ele também explicou o funcionamento de um fundo de investimento, aproximando os participantes da rotina de um profissional da área.
Danilo Macri Mont, gestor de investimentos do Previ, ressaltou que essas palestras contribuem para a compreensão do trabalho diário de um gestor. “Muitas vezes não sabemos como o gestor atua e opera nos fundos de investimento, por isso esse encontro se faz importante”, afirmou.
Rodrigo Guide, da XP, que já palestrou no Previ em 2025, frisou que o objetivo foi promover um bate-papo para apresentar o dia a dia de um gestor, a análise de mercados e cenários, considerando o contexto político, além de explicar como funciona o raciocínio de um profissional da área.
Já o gestor de investimentos de Lucas do Rio Verde, Júlio Dárcio, avaliou o evento como enriquecedor. “Diante da mudança da Resolução nº 5.272, o evento veio para enriquecer ainda mais o instituto e trouxe informações que poderão ser utilizadas no dia a dia do trabalho”, destacou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Max diz que PODEMOS terá peso na chapa estadual
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 08h 51min
Oferta limitada mantém alta da arroba do boi no mercado
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 07h 14min
Sport Sinop vence o Chapada e encara o Cuiabá nas quartas
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 05h 52min
