Noticias
Primavera elimina o Mixto e encara o Cuiabá na decisão do Mato-grossense
18 de Março de 2025 as 12h 17min

No sábado (15), em um jogo eletrizante, o Primavera eliminou o Mixto dentro do Dutrinha pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. A equipe do interior de Mato Grosso empatou com o Alvinegro em 2 a 2 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis, com o placar de 4 a 2.
Durante bola rolando, o Primavera abriu o placar com Natan Bahia, no segundo tempo. Pouco depois, Luam Parede fez dois gols de cabeça e virou o jogo. Ao fim, o zagueiro Octávio buscou o empate e levou a decisão para as penalidades.
Na disputa por pênaltis, Matheusinho e Abner perderam a segunda e terceira cobrança mixtense, respectivamente. Já o Primavera marcou nas quatro cobranças, com o lateral-direito Camargo fechando a conta e assegurando a classificação do Gigante Roxo.
Em seu terceiro ano no futebol profissional, o Primavera Atlético Clube chega de forma inédita na decisão do Campeonato Mato-grossense. A equipe já foi campeã da Segunda Divisão em 2023 e agora disputará a taça da elite do estadual.
Com a vaga na final, o Gigante Roxo garante suas credenciais para jogar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
O Primavera vai encarar o atual tetracampeão Cuiabá na decisão do Mato-grossense. O Dourado, por ter melhor campanha, jogará a segunda partida como mandante. Mixto e Operário VG se enfrentarão na disputa pela terceira colocação, que garante vagas em Copa do Brasil e Série D.
5ª FINAL SEGUIDA
O Cuiabá buscará um feito inédito em sua história: o pentacampeonato consecutivo do Mato-grossense – algo que nenhum time alcançou. Também no sábado, o atual tetracampeão estadual venceu o Operário-VG por 2 a 0 na Arena Pantanal e se classificou para decisão, com gols de Lucas Mineiro e Juan Christian. No jogo de ida a equipe auriverde já tinha vencido por 1 a 0.
O Cuiabá dominou a posse de bola no primeiro tempo, e criou algumas chances de gol. A equipe de Guto Ferreira mostrou vontade de vencer a partida. No primeiro lance Juan Christian driblou o volante Fabrício Lusa e cruzou, o goleiro Luiz Henrique acabou saindo mal do gol e Lucas Mineiro empurrou para as redes.
O Operário tentou sair de trás e até empatou a partida em lance que o àrbitro marcou falta do zagueiro Alex Santos em cima do zagueiro do Cuiabá Bruno Alves. O Cuiabá manteve o ritmo e em mais um vacilo da zaga do Operário ampliou o placar. André Luiz lançou Derik Lacerda que foi esperto no lance com o zagueiro Alex Santos e deu um bico na bola para dentro da área para Juan Christian empurrar para as redes.
No segundo tempo o Cuiabá não diminui o ritmo. Empilhou chances para ampliar o placar. André Luiz, Juan Christian infernizaram a zaga do Operário. Ruan Oliveira assustou a zaga tricolor com chute de fora da área. O Operário teve apenas uma chance clara no segundo tempo. Vittor Gottems cruzou rasteiro para o zagueiro Alex Santos sozinho dentro da área se atrapalhar e chutar pra fora. O Cuiabá administrou a partida e o técnico Guto Ferreira fez as substituições para rodar a equipe.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Carne mato-grossense é destaque em feira mundial na China
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 10h 40min
Danilo elogia Ancelotti e critica momento do futebol BR: “vergonhoso”
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 09h 44min
TCE cobra ensino da cultura regional nas escolas
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 08h 42min