Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 19 de Fevereiro de 2026

Noticias

Procon Sinop abre prazo para empresas aderirem à Campanha Tchau Sufoco

17 de Julho de 2025 as 06h 18min

Campanha será realizada em agosto – Foto: Divulgação

Em sua 4ª edição, a Campanha Tchau Sufoco, promovida pela Prefeitura de Sinop, por meio do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), começará no dia primeiro de agosto.

Entretanto, o período para as empresas aderirem à campanha, já está aberto e segue até 31 desse mês. As empresas que desejarem participar, devem procurar a sede do Procon localizada na rua das Aroeiras, nº 1.116, no Centro, e comunicar seu interesse na campanha.

“Essa é a 4ª Edição que tem como objetivo, ajudar as pessoas que encontram-se endividadas, a regularizarem a vida financeira, mediante renegociação junto às empresas nas quais possuem dívidas ativas. É válido ressaltar que a campanha é promovida pela Prefeitura, mas todas as tratativas financeiras se dá junto às empresas”, explicou Vilson Barozzi, diretor da autarquia.

Até o momento, a campanha já possui algumas adesões, como o Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Bradesco, Gazin, rede Supermercados Machado, dentre outras. Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, sob orientação do professor Fábio Nascimento Fagundes e professora Geslaine Figueiredo, atuarão com a disponibilização de palestras e orientações financeiras aos participantes da campanha.

A campanha recebe apoio da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), que representa a classe de empresários e comerciantes no município e, tem como foco principal o planejamento financeiro familiar “consuma com consciência”, “reflita antes de consumir” e “precisamos contabilizar diariamente as nossas finanças”.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para medir o percentual de endividamento das famílias brasileiras, aponta que o mês de junho terminou com taxa elevada de 78,4%. Esse é o quinto mês consecutivo de aumento na taxa de endividamento.

“A renegociação das dívidas é, além de um planejamento financeiro familiar, também uma campanha de promoção à saúde psicológica e emocional. Sabemos, por índices nacionais, que o endividamento degrada essas duas áreas da saúde humana, o que prejudica todos os demais funcionamentos da sociabilidade pessoal”, explanou Barozzi, acrescentando ainda que “essa é uma ótima oportunidade aos consumidores de melhorar a sua vida financeira, com descontos significativos nos juros e multas geradas dessas contas já vencidas”.

O Procon comunica que os consumidores que desejam aderir à campanha e renegociar suas dívidas, devem procurar as empresas participantes, a partir do dia primeiro de agosto. Esse prazo inicial, é apenas para as empresas manifestarem interesse e aderirem à campanha.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Breno Bidon avança em recuperação de lesão e inicia a transição

Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 17h 40min


Exportações de carne bovina crescem 38% em janeiro e mantêm ritmo forte no início de 2026

Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 15h 40min


Escassez global de fertilizantes fosfatados impulsiona preços

Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 14h 24min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026