Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 06 de Agosto de 2025

Noticias

Produtores do Barreiro apresentam projeto para asfaltar mais 36 km em Sorriso

05 de Agosto de 2025 as 11h 06min

Transporte escolar e melhorias na sede da Comunidade também pautaram reunião – Foto: Divulgação

Asfalto, segurança, saúde, conforto, bem-estar e fluidez no transporte de insumos e da safra. Produtores rurais da região do Barreiro, dentre eles o presidente do Sindicato Rural Diogo Damiani e o vereador Gringo – do Barreiro -, apresentaram na sexta (1º), ao prefeito Alei Fernandes, o projeto para tapar de asfalto 36 quilômetros da MT-443.

O presidente do Sindicato Rural informou que o trecho em questão liga a MT-242 às MTs 487 e 222 e o sonho do asfalto deve se tornar realidade em mais uma empreitada realizada por meio da soma de forças entre produtores rurais, Prefeitura e Estado.

O prefeito enalteceu a iniciativa dos produtores rurais e adiantou que “já a partir da segunda quinzena queremos entregar oficialmente o projeto à Sinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística] e conversar com o governador Mauro Mendes sobre este avanço tão importante para nossa região”.

O gestor lembrou ainda que, em se aprovando a tríplice parceria ainda neste ano, com o avanço de todos os trâmites legais, o ideal seria já iniciar a obra no ano que vem. “Estamos vivendo um momento muito importante para a nossa logística, com a duplicação da BR-163, capitaneada pelo Governo do Estado e igualmente, com o apoio direto do Estado, estamos testemunhando o avanço do asfalto em muitas estradas rurais, o que melhora a vida da nossa gente que vive e trabalha no campo”.

Na oportunidade, o grupo também dialogou sobre a necessidade de aprimorar o transporte escolar. O prefeito antecipou que a intenção para o próximo ano é dotar de ar-condicionado 100% da frota que faz o transporte escolar no interior, que é terceirizada justamente para agilizar o processo de troca no caso de problemas mecânicos. “Além disso, também estamos buscando o redimensionamento das linhas, para que os alunos não fiquem tanto tempo dentro dos veículos”, destacou Alei.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop intensifica alerta contra queimadas urbanas

Publicado em 05 de Agosto de 2025 ás 17h 19min


Há como ler conversas de outras pessoas com o ChatGPT

Publicado em 05 de Agosto de 2025 ás 16h 19min


Governo congela cálculo do Fethab para 2025

Publicado em 05 de Agosto de 2025 ás 15h 18min


Jornal Online

Edição nº1604- 06/08/2025