Noticias
Projeto em Sorriso terá exposição de produtos artesanais e oficinas
05 de Maio de 2025 as 08h 04min

A Feira de Artesanato – Por Um Sorriso Criativo e Solidário, que terá atrações musicais, exposição de produtos artesanais e oficinas, teve início nesta sexta (2), a partir das 17h, em Sorriso.
O evento é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital MT Criativo – Feiras de Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel).
“Eu acredito que este evento se torna importante, não apenas para mostrar o nosso trabalho para a sociedade, mas também como forma de valorização. Até porque existem muitos artistas que estão escondidos, não conhecemos, então é um momento de integração e de valorização da nossa arte”, ressalta a proponente do projeto, Marcia dos Reis Moraes.
Cerca de 30 artesões de diversos segmentos irão expor os seus produtos. No entanto, aqueles que ainda tiverem interesse podem participar da atividade. “A Feira continua aberta para todos aqueles que quiserem demonstrar o seu trabalho, o único requisito é que os produtos devem ser diferentes de um artesão para o outro. Então, se um for vender doce artesanal, o outro não pode”, explica.
No sábado e domingo (3 e 4) serão ofertadas 10 oficinas, entre elas, a oficina de bordão, de macramê (técnica para tecer fios que não utiliza maquinário ou ferramentas), de cartões para os dias das mães e de reciclagem.
Além disso, também ocorrerão 2 oficinas voltadas especificamente para o publico infantil, a de pulseira e de pintura. Para participar das oficinas não é necessário inscrição. “Fiz esse projeto pensando na grandeza de cada artista que temos em sorriso. E espero a participação de todos”, finaliza.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
O que aconteceu com o planeta que a Terra “engoliu”?
Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 12h 20min
Justiça rejeita pedido de extinção do Parque do Cristalino II em MT
Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 10h 07min
MT segue líder nacional em produção de etanol, impulsionado pelo milho
Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 07h 14min