Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 10 de Agosto de 2026

Noticias

QUASE ACABANDO: Cuiabá e União seguem invictos; Araguaia é “saco de pancadas”

Última rodada servirá para posicionar equipes nos mata-matas e definir último rebaixado

13 de Março de 2020 as 11h 00min

Foto: Ademir Jr.

 

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

O Campeonato Mato-grossense 2020 chega no domingo (15) à sua última rodada da primeira fase. Das 10 equipes participantes, 7 estão classificadas para os mata-matas, enquanto uma já está matematicamente rebaixada à Segunda Divisão em 2021.

Na parte de cima da tabela, Cuiabá e União Rondonópolis se enfrentaram no último fim de semana e ficaram no empate em 1 a 1, mantendo a invencibilidade às duas equipes. O Dourado, por sinal, está desde 2017 sem saber o que é uma derrota pelo Estadual. No dia 7 de maio daquele ano a equipe foi derrotada pelo Sinop por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou campeã na disputa por pênaltis.

Com 18 pontos, a equipe do técnico Marcelo Chamusca garante a liderança da fase inicial com uma vitória simples sobre o Dom Bosco, na Arena Pantanal. Se empatar, só perderá a 1ª posição caso o União tire uma diferença de 6 gols no saldo em uma improvável goleada sobre o Nova Mutum, no Estádio Luthero Lopes.

Quem também pode alcançar a liderança é o Operário-VG, que está em 3º, mas precisaria de uma complicada combinação de resultados. Teria que torcer por uma derrota do Cuiabá, no máximo um empate do União e ainda vencer o Sinop por 4 gols de diferença, em pleno Gigante do Norte.

Já o rival ainda luta para melhorar de posição e sonha com a vice-liderança. O Sinop alcança a segunda posição caso vença o confronto direto diante do Operário e o União no máximo empate com o Nova Mutum. As duas equipes ficariam com 17 pontos, mas o Galo do Norte levaria vantagem no critério número de vitórias (5 contra 4 do Colorado).

 

PARTE DE

BAIXO

Os quatro últimos colocados jogam entre si na rodada. O Poconé, já classificado, recebe no Neco Falcão o rebaixado Araguaia. Com 8 pontos, pode ainda subir para a 6ª posição em caso de vitória sobre o Araguaia e contando com derrota do Dom Bosco para o Cuiabá.

Já o confronto entre Luverdense e Mixto é o mais aguardado e importante da rodada. Isso porque as duas equipes, tradicionais no futebol mato-grossense, campeãs em outrora (Mixto 24 vezes e o LEC, 3), lutam contra o descenso. O Verdão do Norte ocupa hoje a 9ª posição, com míseros 5 pontos e apenas uma vitória até agora, enquanto o Mixto soma 7 pontos, na 8ª posição. O Tigre pode até terminar em 7º, caso vença o duelo direto e conte com tropeço do Poconé. Para a equipe de Lucas do Rio Verde, o jogo é de vida ou morte. Se vencer, se classifica e empurra o rival para o rebaixamento. Em caso de empate, amargará a inédita queda à Segundona.

Veja Mais

Titan apresenta oficialmente a linha de pneus Carlstar

Publicado em 10 de Agosto de 2026 ás 12h 45min


Sell Agro: primeira operação internacional e novo Centro de Distribuição

Publicado em 10 de Agosto de 2026 ás 10h 46min


Casa Branca passa a controlar acesso a modelos de IA de ponta

Publicado em 10 de Agosto de 2026 ás 08h 53min


Jornal Online

Edição nº1858 - 08a10/08/2026