Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 02 de Novembro de 2025

Noticias

Ramax-Group amplia capacidade para atender retomada de Israel por carne bovina brasileira

02 de Novembro de 2025 as 10h 54min

País do Oriente Médio voltou a importar carne brasileira – Foto: Divulgação

Durante parte do verão israelense, o mercado de carne bovina passa por uma retração momentânea, reflexo direto de tradições religiosas observadas pela população local. Durante o período conhecido como “As Três Semanas” no calendário judaico, que ocorreu entre 13 de julho a 3 de agosto, os judeus evitam o consumo de carne. Devido a este período sagrado, os rabinos no Brasil (responsáveis por supervisionar os abates kosher, que exige protocolos rígidos de manejo) tiram férias em sinal de respeito.

Passado esse momento, no último dia 28 de outubro, foram retomados os embarques de carne ao país. Entre as empresas habilitadas e preparadas para atender esse importante e exigente mercado, destaca-se a Ramax-Group. “O mercado israelense apresenta características bastante particulares, com forte tradição religiosa. Somos certificados e estamos adaptados a essa modalidade”, diz Magno Alexandre Gaia, CEO da multinacional.

Confiante nessa demanda crescente a Ramax-Group, está inclusive ampliando sua capacidade de abate a partir da unidade frigorífica recém assumida em Paragominas, no Pará e espera neste mês de novembro próximo, atingir o melhor resultado de sua história. A meta é passar de 350 para 500 cabeças abatidas por dia para avançar nesse mercado. São pouquíssimas as empresas preparadas como nós para atender esse padrão de exigência e qualidade. Além disso, a companhia está possibilitando aos pecuaristas da região o acesso ao mercado estratégico, em crescimento.

A RAMAX-Group é uma multinacional brasileira, com forte atuação em mercados estratégicos nas Américas, na Ásia (especialmente na China), no Oriente Médio e África, com atuação verdadeiramente global. Criada em 2017, nasceu da união de profissionais experientes com o propósito de conectar produtores locais às demandas globais, oferecendo soluções completas em proteína animal.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Indea: treinamento a interessados em atuar em eventos agropecuários

Publicado em 02 de Novembro de 2025 ás 12h 55min


Excesso de oferta global pressiona preços do leite

Publicado em 02 de Novembro de 2025 ás 08h 54min


Exportações brasileiras de grãos somam 153,1 milhões de toneladas até outubro

Publicado em 02 de Novembro de 2025 ás 06h 53min


Jornal Online

Edição nº1666- 01a03/11/2025