Noticias
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
14 de Setembro de 2025 as 09h 43min
Investimentos extras vindos de fora são decisivos – Foto: José Roberto Gonçalves
Vias do quadrilátero central de Sinop (Jacarandás-Figueiras-Itaúbas-Embaúbas), incluindo a Avenida Júlio Campos, cartão-postal da fundação de Sinop, serão revitalizadas com recursos federais. O deputado federal Juarez Costa (MDB) anunciou a destinação de R$ 25 milhões para a obra, durante encontro com lideranças e empresários da cidade.
Segundo Costa, a proposta é aplicar o recurso na cobertura asfáltica de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e em nova pintura, para dar nova vida ao centro. “Quando a gente cuida do centro, o comerciante também investe. O proprietário reforma a fachada, constrói, moderniza. É assim que uma cidade cresce”, afirmou.
O parlamentar disse que a verba integra um pacote maior. “Não são apenas 25 milhões para a Júlio Campos, mas também mais 7 milhões para o Centro de Inovação Tecnológica. No total, são 32 milhões em emendas recentes”, explicou.
Ele destacou a parceria com o prefeito Roberto Dorner. “Semana passada entregamos o Centro de Especialidade com recurso de emenda, além do posto Pimenta e o asfalto de bairros como o São Cristóvão. Já são mais de 200 milhões destinados a Sinop em quase sete anos de mandato”, declarou.
Costa defendeu que investimentos extras vindos de fora são decisivos. “Eu fui prefeito e sei a importância de um dinheiro a mais para fazer a diferença”, disse. Para ele, revitalizar a Júlio Campos terá efeito multiplicador. “Assim como o asfalto atrai construção em terrenos vazios, uma avenida moderna estimula novas fachadas e mais desenvolvimento”, avaliou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, destacou que o recurso vem em boa hora. “A avenida Júlio Campos sempre foi o portão de entrada da cidade e precisa manter esse papel. É um centro histórico que deve ser atualizado para continuar gerando riqueza”, afirmou.
Já o presidente da CDL de Sinop, Edmundo Costa Silva, considerou o anúncio um impulso ao comércio. “Sabemos que o custo total pode chegar a 90 milhões, mas esses 25 milhões já representam um passo gigantesco. Isso vai estimular os lojistas a reformarem seus negócios e modernizarem as fachadas”, disse.
Para ele, a avenida não pode ser esquecida. “A Tarumãs está linda, mas a Júlio Campos é a porta de entrada de Sinop. Agora é a vez do coração comercial da cidade receber a modernização que merece”, concluiu.
Fonte: CLEMERSON SM
Veja Mais
CDL Sinop repudia fim da escala 6x1 e alerta para impactos no comércio
Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 06h 25min
Estado autoriza duplicação da MT-240 no Médio Norte
Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min
Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min
