Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

Noticias

Rede municipal recebe 39 novos servidores da educação em Sinop

20 de Janeiro de 2026 as 14h 49min

Ano letivo começa em fevereiro com reforço pedagógico – Foto: Assessoria

A rede municipal de ensino de Sinop passa a contar com 39 novos servidores efetivos, que irão atuar na educação infantil e no ensino fundamental a partir do início do ano letivo de 2026.

Os novos servidores foram aprovados no concurso público nº 001/2024, considerado o maior já realizado pelo município, e iniciam a carreira em um momento de ampliação da rede e reforço nos investimentos educacionais.

Durante a acolhida, a secretária municipal de Educação, Salete Rodrigues, destacou que a chegada dos profissionais fortalece o ensino ofertado na rede. “São profissionais capacitados, com bagagem suficiente para promover a troca de experiências e contribuir com o melhor ensino que podemos oferecer”, afirmou.

Em seu discurso, Salete também ressaltou o papel social dos educadores na formação das futuras gerações. “Desejo que vocês possam ser suporte para alguém e que também tenham suporte de alguém. Essa troca é fundamental”, disse, ao reforçar a responsabilidade coletiva na construção da sociedade.

Segundo a Secretaria de Educação, o ano letivo em Sinop terá início no dia 2 de fevereiro, com mais de 23,2 mil alunos já matriculados na rede municipal. Ao todo, mais de 1,2 mil professores atuarão nas 45 unidades escolares do município, sendo 24 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e 21 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

Neste ano, alunos do 3º, 4º e 5º anos terão uma novidade pedagógica, com a adoção de material apostilado e sistema de ensino próprio. Salete justificou a mudança ao explicar que o fracionamento das disciplinas a partir do 4º ano exige conteúdos mais abrangentes. “Os livros federais não contemplam tudo o que é necessário, por isso adotamos esse modelo”, explicou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min


Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min


Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026