Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 16 de Fevereiro de 2026

Noticias

Republicanos terá reunião para definir Juarez Costa

16 de Fevereiro de 2026 as 08h 23min

Republicanos articula pré-campanha em MT – Foto: Assessoria

O presidente do Republicanos em MT, Adilton Sachetti, confirmou que a sigla realizará uma reunião após o carnaval com o vice-governador Otaviano Pivetta para estruturar a pré-campanha ao Governo do Estado. O encontro também deve tratar da formação das chapas proporcionais e da ampliação do quadro de filiados.

Segundo Sachetti, a data ainda depende da agenda de Pivetta. “O partido vai ter uma reunião. Não tem data, mas será depois do carnaval. Tem que ver a agenda do Pivetta”, afirmou em entrevista.

Um dos principais movimentos em curso envolve a possível filiação do deputado federal Juarez Costa, atualmente no MDB. O Republicanos busca fortalecer sua presença na Câmara Federal, já que hoje não possui representante de Mato Grosso no Congresso Nacional.

De acordo com o dirigente, as conversas com Juarez estão avançadas. “O pessoal tem conversado bastante com o Juarez. O Otaviano já conversou várias vezes com ele. Está caminhando”, declarou.

Apesar do alinhamento político, a decisão final depende do parlamentar. “Conversado e alinhado está, mas a decisão depende mais do deputado”, acrescentou Sachetti.

Antes da reunião com Pivetta, a executiva estadual deve se reunir com pré-candidatos a deputado estadual e federal. A legenda já possui uma base de nomes definidos, mas trabalha para reforçar as chapas com novos quadros competitivos.

A meta do Republicanos é eleger entre três e quatro deputados estaduais e ao menos um deputado federal na próxima legislatura. Caso opte pela reeleição pelo novo partido, Juarez Costa terá até 3 de abril para formalizar a troca durante a chamada janela partidária, período em que deputados podem mudar de legenda sem perda de mandato.

Na chapa federal em construção, o partido já conta com nomes como o ex-ministro da Agricultura Neri Geller, o ex-deputado federal Leonardo Albuquerque e o vice-prefeito de Sorriso, Acacio Ambrosini, todos com histórico eleitoral consolidado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prefeitura de Sinop reforça prazo final para alvará 2026

Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 06h 22min


BR-163/Norte acumula mortes e se torna gargalo bilionário do agro brasileiro

Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 04h 18min


Anthropic acaba de arrecadar US$ 30 bilhões em investimentos

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 12h 26min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026