Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 17 de Outubro de 2025

Noticias

Reunião discute ampliação da segurança pública e expansão do Vigia Mais MT

17 de Outubro de 2025 as 06h 33min

Nesta semana, a CDL Sinop promoveu encontro estratégico que reuniu autoridades estaduais e municipais, representantes da segurança pública e empresários locais com um objetivo: debater investimentos em segurança pública e a ampliação do Vigia Mais MT no município. O evento foi marcado por troca de ideias e o fortalecimento de parcerias para melhor proteção da cidade.

Na abertura, o anfitrião, Edmundo da Costa Marques Neto, presidente da CDL, enfatizou que a segurança é uma prioridade para o comércio. “Investir em tecnologia e parcerias é essencial para gerar mais tranquilidade ao empresário e ao cidadão. O Vigia Mais MT é uma ferramenta que pode transformar a realidade da nossa cidade, e queremos que Sinop esteja na frente dessas inovações”.

O programa Vigia Mais MT, instituído em 24 de maio de 2022 pela Lei estadual nº 11.766, tem como finalidade promover cooperação técnica e operacional entre o Estado e entes públicos ou privados para ampliação do sistema de videomonitoramento em locais urbanos ou privados (quando há cessão), auxiliando ações policiais e tomadas de decisão (ex: planejamento estratégico).

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, ressalta que o programa já é referência no estado e que o objetivo é ampliar sua cobertura. “Estamos intensificando a instalação de câmeras em áreas estratégicas, com cooperação municipal e privada. Nosso desafio é fazer com que cidades como Sinop possam aderir e ganhar escala tecnológica no combate à criminalidade”.

Atualmente, o Vigia Mais MT conta com mais de 11,6 mil câmeras integradas em 126 municípios do estado, e já contribuiu para recuperação de veículos e análises de ocorrências criminais.

Já o prefeito Roberto Dorner afirmou que o município está pronto para colaborar com infraestrutura e logística. “Sinop dará apoio para que a implantação avance, desde a instalação dos equipamentos até a manutenção. Queremos ver esse programa operando efetivamente nas ruas da cidade”.

A reunião terminou com compromissos firmados: a CDL reforçou seu apoio institucional na articulação e mobilização empresarial, enquanto o Estado e a Prefeitura se comprometeram a acelerar trâmites técnicos para adesão e integração de Sinop ao sistema de videomonitoramento. Agora, o desafio é transformar essa aliança em câmeras instaladas, operações integradas e resultados concretos para a segurança da população daqui.

Também estiveram presentes representantes das forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros –, vereadores, secretários e empresários de diversos setores, interessados no fortalecimento da segurança local.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Max Russi critica erros no orçamento estadual de 2026

Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 09h 33min


TCU suspende exigência de governo buscar centro da meta fiscal

Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 08h 35min


Obras da nova creche no Vida Nova/ Fujii seguem em ritmo acelerado em Lucas

Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 07h 34min


Jornal Online

Edição nº1655- 16/10/2025