Noticias
Ruy Cabeção lista títulos de futebol no currículo e viraliza
29 de Julho de 2022 as 12h 00min

Foram 16 anos como jogador profissional de futebol, com passagens vitoriosas por gigantes do Brasil. Longe dos gramados desde 2015, Ruy Cabeção trabalha como advogado há dois anos. E o currículo do ex-jogador no site do escritório em que ele trabalha viralizou nas redes sociais.
Entre as atividades listadas pelo advogado Ruy Bueno Neto, estão os títulos conquistados na carreira de futebol. O ex-jogador contou sobre a mais nova ocupação, falou sobre a situação do currículo e também sobre como ainda vai atuar no mundo da bola.
Ruy foi revelado no América-MG, onde foi campeão mineiro em 2001. Do Coelho, ele foi para o Cruzeiro, onde conquistou a Tríplice Coroa em 2003. "Cabeção" passou ainda por Guarani, Botafogo - campeão carioca em 2006 -, Figueirense, Náutico, Grêmio, Fluminense, Boavista, Brasiliense, Ipatinga, Alecrim-RN, Mixto e Operário.
O jogador anunciou aposentadoria em 2015, quando defendia a camisa do Operário. Em 2020, ele se formou em direito, e em 2022 foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele agora faz parte de um escritório de advocacia em Belo Horizonte, com atuação focada em direito desportivo.
“No ano de 2020 eu perdi meu advogado, doutor Antônio Sérgio Figueiredo, que depois do meu pai era o cara que me acompanhava desde 1999. Então eu vi que eu não tinha mais a quem recorrer. O principal motivo para eu poder ter me tornado advogado é para eu mesmo poder cuidar das minhas coisas e poder eu mesmo tentar ajudar aquelas pessoas que mais necessitam, prestar um serviço tanto para jogadores de futebol, quanto para os técnicos e para os próprios intermediários”, disse Ruy.
Sobre o currículo que viralizou nas redes sociais, Ruy disse que foi uma maneira de inovar na profissão. O jogador disse que a opção por listar conquistas do futebol ocorreu com o intuito de mostrar que as experiências o ajudarão a atuar no ramo do direito desportivo.
“Quando eu tive uma divergência com um dos meus empresários, resolvi eu mesmo gerenciar minha carreira e anunciei que estava à disposição do mercado através do Twitter, uma coisa ao meu ver inovadora. Muitos acharam que era uma coisa que me depreciava. Pelo contrário. Eu tomei essa atitude na época que jogava, e agora mais uma vez. (..) Tem gente que enche (o currículo) de cursos e certificados (...), mas acho que isso não vai falar se você é bom ou mau advogado”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Inoculante com formulação bifásica potencializa a fixação biológica de nitrogênio na soja
Publicado em 01 de Agosto de 2025 ás 16h 46min
Embraer fica livre de taxação e defende tarifa zero para setor
Publicado em 01 de Agosto de 2025 ás 15h 45min
Tratores tornam mais eficientes os manejos da pecuária leiteira
Publicado em 01 de Agosto de 2025 ás 14h 45min