Noticias
São Paulo chega a Lima com 2 reforços para pegar o Alianza
06 de Maio de 2025 as 11h 08min

O São Paulo chegou em Lima, capital do Peru, na noite de domingo (4), dois dias antes da partida contra o Alianza Lima, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo será disputado nesta terça (6), às 18h, no Estádio Alejandro Villanueva.
As novidades do São Paulo no desembarque em território peruano são o zagueiro Arboleda, recuperado de uma sobrecarga muscular, e o volante Pablo Maia, recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito. Os dois devem ficar no banco de reservas contra o Alianza.
O atacante Lucas, que voltou a entrar em campo na última sexta-feira depois de sete semanas fora por causa de um trauma no joelho direito, também está relacionado para o jogo desta terça e deve ficar no banco de reservas.
Depois de desembarcar em Lima na fria noite peruana, o São Paulo fará um treino nesta segunda-feira para definir a equipe que será titular contra o Alianza. Desta vez, o Tricolor mudou seu planejamento e viajou para a partida fora de casa na Libertadores dois dias antes de a bola rolar - nas rodadas anterior, chegou ao local do confronto apenas na véspera.
A tendência é de que o São Paulo entre em campo para enfrentar o Alianza Lima assim: Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.
Enzo Díaz e Marcos Antônio voltam a ficar à disposição do técnico Luis Zubeldía depois de cumprirem suspensão no empate com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja a lista de jogadores relacionados pelo São Paulo: Goleiros: Rafael, Jandrei e Young; laterais: Enzo Díaz, Cédric e Wendell; zagueiros: Ferraresi, Ruan, Arboleda, Sabino e Alan Franco; meio-campistas: Pablo Maia, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio, Negrucci, Alves, Lucas e Rodriguinho; atacantes: André Silva, Lucas Ferreira, Ferreira e Ryan Francisco.
SEM PRIORIDADE
O sexto empate do São Paulo no Campeonato Brasileiro frustrou o técnico Luis Zubeldía na sexta, no Morumbis. Apesar do 0 a 0 com o Fortaleza, na sétima rodada da competição, o treinador argentino descarta abrir mão do Brasileirão para priorizar as copas até o fim desta temporada.
Além da competição de pontos corridos, o São Paulo ainda disputa a Copa do Brasil (está na terceira fase) e a Libertadores (é o líder do Grupo D). Zubeldía lamentou o primeiro tempo ruim do Tricolor contra o Fortaleza, mas descartou escolher entre uma competição ou outra para priorizar em 2025.
“No Brasileirão, competimos. São muitos empates. Talvez fosse melhor perder e ganhar, já que isso soma mais pontos. Mas não vamos priorizar as copas por isso. Hoje nosso primeiro tempo nos custou muito. O Fortaleza tem um bom time e sempre nos traz dificuldades. Sentiram-se mais cômodos no segundo tempo até. Perdemos o pênalti e não é fácil reacomodar-se. Com um futebol prático, simples, precisamos aproveitar as chances. Acontece. Temos que virar a página”, disse.
No segundo tempo do empate com o Fortaleza, Ferreira teve a chance de abrir o placar, mas perdeu pênalti. Logo em seguida, foi substituído. Zubeldía explicou a alteração, que marcou, também, o retorno de Lucas aos gramados – ele estava lesionado desde março.
“Não queria ter tirado o Ferreirinha depois de ter errado o pênalti, mas era algo planejado já. Lamentavelmente essa era a minutagem combinada com o departamento médico. Tínhamos que fazer isso. Ao mesmo tempo, Lucas não podia jogar mais de 30 minutos”, completou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
IPTU Sorriso: prazo final para pagamento à vista, ou da primeira parcela, é 8 de maio
Publicado em 06 de Maio de 2025 ás 14h 08min
Prefeita de VG diz que aniversário não terá show e prioridades são crises financeira e hídrica
Publicado em 06 de Maio de 2025 ás 13h 08min
Alta produtividade do rebanho precisa de silagem de qualidade
Publicado em 06 de Maio de 2025 ás 12h 14min