Noticias
São Paulo inicia preparação para enfrentar a Portuguesa
21 de Janeiro de 2026 as 06h 39min
Pedro Ferreira treinou com os principais – Foto: Divulgação
O São Paulo se reapresentou aos treinamentos nesta terça-feira, depois do empate em 1 a 1 com o Corinthians, no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A novidade da atividade desta segunda no CT da Barra Funda foi o meia Pedro Ferreira, do sub-20.
Ele estava com a delegação que está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi chamado pelo técnico Hernán Crespo para o profissional. Em contrapartida, o atacante Paulinho, que estava com o elenco principal, foi para a base disputar o jogo contra o Botafogo, em Sorocaba, de olho na semifinal da Copinha.
O técnico Hernán Crespo comandou uma atividade de ajustes e simulação de situações de jogo já de olho na partida contra a Portuguesa, na quarta (21), às 18h30, no Morumbis.
O São Paulo já disputou três jogos no Campeonato Paulista. Perdeu para o Mirassol, venceu o São Bernardo e empatou com o Corinthians. Com quatro pontos, está em 10º lugar na tabela de classificação.
SEM CAULY
O Bahia recusou uma proposta do São Paulo para contratar o meia Cauly, que tem contrato com o Tricolor baiano até dezembro de 2028. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista André Hernan, na noite de segunda. A proposta do clube paulista foi de empréstimo com opção de compra, mas o Bahia só aceita liberar o armador por meio de venda.
O camisa 8 está no Tricolor baiano desde 2023 e tem 23 gols e 26 assistências em 174 jogos. Depois de uma brilhante primeira temporada pelo Bahia, Cauly não repetiu as boas atuações nos dois últimos anos, perdeu o posto de titular no time comandado por Rogério Ceni e viveu de lampejos.
O meia é baiano de Porto Seguro, mas foi revelado pelo Colônia, da Alemanha, onde estreou profissionalmente em 2014, e migrou para o futebol búlgaro cinco anos depois. Pelo Ludogorets, entre 2019 e 2023, fez 27 gols e deu 11 assistências em 115 jogos.
LUCAS MOURA
O atacante Lucas começou 2026 melhor do que terminou 2025. Recuperado das dores no joelho direito que o tiraram de ação durante parte do ano passado, o camisa 7 do São Paulo tem ganhado sequência e a confiança do técnico Hernán Crespo.
Lucas participou dos três primeiros jogos do Tricolor na temporada. Começou no banco contra o Mirassol, mas foi titular contra São Bernardo e Corinthians. O atacante conseguiu, inclusive, jogar mais minutos a cada a partida, mas reconhece que ainda não está em sua melhor forma.
“A conversa com a comissão tem sido bem transparente. Sabem o que passei ano passado. Sem dúvidas, o momento mais difícil da minha carreira. Sofri muito com dores no joelho. Desde março, não consegui jogar da maneira que estou acostumado, que as pessoas conhecem. Idas e vindas na fisioterapia, trabalhando muito, dores me limitando bastante. Sofri muito. Mas faz parte da vida de um jogador de futebol”.
Lucas lidou com problemas no joelho direito durante quase todo o ano passado. Em março, o atacante sofreu uma lesão ao se chocar com o gramado do Allianz Parque na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Desde então, passou por diversos procedimentos para tentar se recuperar, mas não conseguiu.
Em novembro, Lucas passou por uma infiltração no joelho e decidiu que só voltaria a jogar em 2026. No período em que o atacante esteve ausente, o São Paulo passou por crises fora de campo. A principal delas foi a abertura do processo de impeachment do presidente Julio Casares, aprovado no Conselho Deliberativo na última sexta-feira.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min
Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min
Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
