Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Setembro de 2025

Noticias

São Paulo registra pior ataque da sua história após 23 rodadas

07 de Outubro de 2021 as 12h 00min

Rigoni e Crespo em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri

O ataque do São Paulo nunca teve um desempenho tão ruim em toda a história do Campeonato Brasileiro após as 23 primeiras rodadas como nesta temporada. Com apenas 19 gols marcados, o Tricolor supera a marca negativa de 21 gols registrada em outras quatro edições: 1971, 1987, 1988 e 2013.

Para efeito de comparação, na temporada passada, sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo marcou 38 gols nas primeiras 23 partidas, exatamente o dobro de gols desta edição do Brasileirão. Luciano e Brenner eram os principais destaques.

O desempenho ruim do setor ofensivo faz o São Paulo ter na atual edição do Brasileirão o quarto pior ataque. O time comandado por Hernán Crespo só fica à frente do Sport (oito gols) e Grêmio e Chapecoense (com 18 gols cada).

Os três clubes citados estão na zona de rebaixamento, lugar este que o São Paulo tenta se afastar nesta quinta, às 17h30, diante do Santos. O jogo marcará o retorno de público no Morumbi.

Ajustar o setor ofensivo, portanto, será fundamental para o pressionado Tricolor conquistar os três pontos. Crespo terá todos os atacantes do elenco à disposição para o clássico. No jogo passado, diante da Chapecoense, o treinador surpreendeu ao escalar uma dupla de ataque com Rigoni e Eder. O também atacante Luciano atuou como meia.

O Tricolor conseguiu abrir o placar com Rigoni, mas o próprio argentino perdeu duas chances claras de gol e o time levou o empate. As chances desperdiçadas foram lamentadas por Crespo após o confronto. Para esta quinta, o Tricolor pode ter novamente surpresas na escalação. Crespo tem ensaiado formações diferentes desde a semana passada. Calleri, Rigoni, Marquinhos e Luciano brigam pelas vagas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ancelotti diz que não vê obrigação em vencer a Copa

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 16h 38min


Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min


EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 14h 37min


Jornal Online

Edição nº1634 - 17/09/2025