Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 19 de Fevereiro de 2026

Noticias

Saúde de Sinop realiza vacinação itinerante em empresas e ambientes públicos

08 de Julho de 2025 as 12h 15min

Ampliada cobertura vacinal em Sinop – Foto: Divulgação

A fim de ampliar a cobertura vacinal e garantir a imunização da população sinopense, com todos os imunizantes disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e contidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Sinop mantém uma estratégia que vem dando certo, há pelo menos, 4 anos, a vacinação itinerante.

O projeto adotado no período de pandemia, consiste no deslocamento de uma equipe do setor de imunização até à empresa ou local público para aplicação dos imunizantes aos funcionários, servidores e população. Somente nessas últimas semanas, a equipe realizou a aplicação de 1.100 doses, em quatro locais diferentes, sendo três empresas privadas e no Paço Municipal.

Com o auxílio dessa modalidade, Sinop já conseguiu aplicar 21.249 doses da vacina contra a influenza. Ação essa realizada desde a abertura da campanha vacinal, que, inclusive, está em andamento na cidade. Essa semana o público foi ampliado e a vacinação acontece em toda população com idade mínima de 6 meses de vida.

Num total, A Prefeitura já realizou, somente este ano, mais de 95 mil aplicações de doses de todos os imunizantes disponibilizados pela rede SUS.

Na sexta , a ação se concentra na Prefeitura de Sinop, para atendimento à demanda de cerca de 200 servidores lotados nas Secretarias de Administração, Governo e Projetos Estratégicos, Finanças e Orçamentos, Gabinete e Procuradoria Jurídica. Cerca de 220 doses foram aplicadas no período da manhã.

“Esse é um formato que tem dado certo no município e faz parte da humanização do atendimento à população. A nossa equipe se desloca até à comunidade e faz a aplicação. Além do atendimento à iniciativa privada, fazemos também participação em mutirões, como foi o caso do Nico Baracat na semana passada e no Daury Riva que será neste sábado. Então pedimos à população que aproveite esses serviços e atualize o seu cartão de vacina e mantenha a saúde protegida”, comentou João Gustavo Breganó, coordenador de imunização e rede frio da Prefeitura.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bombeiros socorre vítima e combate incêndio em carreta após acidente

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 07min


Sema emitiu 9.884 carteiras de pesca amadora ano passado

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 16h 39min


ECA Digital: o que mudará na internet brasileira em 17 de março?

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 15h 33min


Jornal Online

Edição nº1738 - 19/02/2026