Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 20 de Fevereiro de 2026

Noticias

Segurança pública organiza ação integrada em L.R.Verde

20 de Fevereiro de 2026 as 12h 05min

Evento amplia fluxo na cidade – Foto: Divulgação

Com a proximidade do Show Safra, a Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde reuniu representantes das forças de segurança para definir o planejamento operacional do evento. O encontro e teve como foco a organização das ações preventivas diante do aumento no fluxo de pessoas e veículos na cidade.

Participaram da reunião integrantes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e demais órgãos ligados à segurança pública. A proposta é garantir atuação integrada durante toda a programação, que atrai visitantes de diversas regiões do país.

O prefeito em exercício, Joci Piccini, afirmou que a segurança é prioridade da gestão municipal. Segundo ele, além da estrutura, é fundamental assegurar tranquilidade para moradores e participantes. “Grandes eventos exigem planejamento e integração entre as instituições”, declarou. 

Representando o Corpo de Bombeiros, o tenente Matheus destacou que, mesmo sem expectativa de ocorrências graves, o planejamento é indispensável. A corporação manterá equipes preparadas para atendimentos emergenciais, como casos de incêndio ou mal súbito, com estrutura técnica e rotas de fuga previamente definidas.

A Polícia Militar também atuará com reforço no policiamento. De acordo com o major Pazin, do 13º Batalhão, haverá ampliação do efetivo por meio da jornada delegada, tanto no espaço do evento quanto em áreas estratégicas da cidade, considerando o aumento temporário da população.

No trânsito, a Guarda Civil concentrará esforços nos horários de maior movimento. O comandante Lopes informou que equipes estarão posicionadas em pontos estratégicos para prevenir acidentes e orientar condutores, além de reforçar campanhas educativas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

TCE inicia auditoria nas obras da BR-163

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 13h 05min


PL enfrenta ruídos sobre possível aliança com MDB

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 11h 05min


Lucas sedia 1º Encontro de Aerodesportistas

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 10h 04min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026