Noticias
Seleção: Casemiro é cortado por infecção no dente, e Tite convoca Douglas Luiz
Volante do Aston Villa se juntará ao grupo canarinho para jogos das Eliminatórias
06 de Outubro de 2021 as 19h 30min

Sem poder contar com Casemiro, o técnico Tite convocou o volante Douglas Luiz para defender a Seleção na rodada tripla de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil vai enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai.
Douglas Luiz, que defende o Aston Villa, da Inglaterra, foi campeão olímpico em Tóquio e esteve no grupo vice-campeão da última Copa América. Um dos capitães da Seleção, Casemiro era esperado na manhã de terça na concentração da equipe, em Bogotá, na Colômbia, mas não se apresentou.
“Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias”, explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.
Sem Casemiro, Tite treinou com Fabinho como titular no meio de campo brasileiro. Tite ainda conta com Edenilson, Fred e Gerson, jogadores que atuam no setor, mas têm características menos defensivas.
Para a partida em Caracas, nesta quinta (7), às 19h30, a Seleção também não poderá contar com o atacante Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Depois de encarar a Venezuela, o Brasil enfrenta a Colômbia no domingo, às 17h, em Barranquilla. Por fim, na próxima quinta, faz clássico contra o Uruguai, às 20h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. A Seleção é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após oito jogos.
ESCALAÇÃO
A principal modificação na equipe titular é a entrada de Guilherme Arana na lateral esquerda. Campeão olímpico, o jogador do Atlético-MG, 24 anos, fará sua estreia pela Seleção, entrando no lugar de Alex Sandro.
Outra possível novidade é o retorno do goleiro Alisson à meta brasileira. Nas últimas rodadas, sem poder contar com os atletas que atuam na Inglaterra, Tite escalou Weverton. Já na fase final da Copa América, em julho, Ederson foi o titular. Alisson participou do trabalho tático com os titulares. Porém, na parte final do treinamento, quando a Seleção ensaiou o posicionamento em lances de bola parada e treinou pênaltis, Weverton foi o escolhido.
Se nenhum imprevisto acontecer, a Seleção irá a campo diante da Venezuela com: Alisson (Weverton); Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ancelotti diz que não vê obrigação em vencer a Copa
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 16h 38min
Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min
EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 14h 37min