Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 19 de Julho de 2024

Noticias

Semifinais da Segunda Divisão começam neste sábado

14 de Junho de 2024 as 11h 28min

Confrontos valem o acesso à elite do futebol mato-grossense de 2025 – Foto: Divulgação

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT) divulgou as datas, horários e locais das partidas das semifinais do Campeonato Mato-grossense Segunda Divisão 2024. Em jogos de ida e volta, os quatro clubes semifinalistas brigam pelo acesso à elite do futebol mato-grossense de 2025.

Por terem melhores campanhas, Sinop e Poconé/Chapada decidem a classificação em casa. Quem avançar, garante não apenas a vaga na final, como também na primeira divisão do ano que vem.

Neste sábado (15), o Cáceres/Tangará recebe o Sinop, às 16h, no Estádio Porfirão, em Tangará. No domingo (16), no mesmo horário, o Sport Sinop recebe o Poconé/Chapada, no Gigante do Norte.

Vale lembrar que três equipes do Grupo B e apenas uma do Grupo A avançaram à semis. Na primeira fase, o Sinop venceu o Cáceres/Tangará fora de casa por 1 a 0.

As partidas de volta serão disputadas no próximo domingo (23). O Poconé/Chapada recebe o Sport Sinop, às 15h30, no Estádio Apolônio Bouret, enquanto o Sinop pega o Cáceres/Tangará às 17h, no Gigante do Norte.

QUEDA DE
FAVORITOS

Os jogos de volta das quartas de final pregaram uma peça em três das quatro equipes que eram favoritas, antes e durante a competição, para lutarem pelas duas vagas de acesso à elite.

O Ação, líder do Grupo A, foi eliminado nos pênaltis para o Sport Sinop, que se classificou no sufoco na outra chave. E o Ação ainda venceu fora de casa o jogo de ida, sendo superado na volta pelo mesmo placar (1x0).

Seu adversário superou o Juara/Sorriso, também fora de casa. Após empate sem gols na ida, o Poconé/Chapada não tomou conhecimento, em pleno Estádio Egídio José Preima, e fez 3 a 1 na equipe que joga contava com investimento pesado de empresários locais para conquistar a vaga na elite.

Já o Rondonópolis EC, que mudou escudo, as cores, mas manteve o mesmo CNPJ, foi superado em pleno Luthero Lopes por 1 a 0 pelo Cáceres/Tangará. A primeira partida terminou em 0 a 0.

Apenas o Sinop passou com tranquilidade por esta fase. A rquipe venceu o Operário FC Ltda por 4 a 1 na ida, fora de casa, e 2 a 1 no Gigantão.

NÚMEROS

O Sinop FC possui a melhor campanha no geral, com 6 vitórias e 1 empate. Também tem o melhor ataque (14 gols em 7 jogos) e a melhor defesa (5 gols sofridos), ao lado do Poconé/Chapada. O artilheiro da competição é Wesley Pinheiro, do REC, com 6 gols, mas que ainda pode ser alcançado por Daniel Guerreiro do Sinop, que tem 4 tentos e ainda mais duas partidas para alcançar ou superar.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Justiça suspende leilão para venda da Oi Fibra

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 11h 11min


ONGs defensoras do pacto podem virar alvo de CPI em Brasília

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 10h 11min


800 estalionatos são registrados no primeiro semestre deste ano em Sinop

Publicado em 19 de Julho de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1339 18/07/2024