Noticias
Sem tempo para treinar, Mano repete plano de Quinteros no Grêmio
10 de Maio de 2025 as 07h 32min

Passados cinco jogos da saída de Gustavo Quinteros, o atual técnico do Grêmio, Mano Menezes, passou a utilizar a mesma "bengala" na qual se apoiava o antecessor: a necessidade de tempo para treinar.
Depois do empate sem gols com o Atlético Grau e mais uma atuação ruim, o treinador depositou a esperança de melhorar o time nas pausas da Data Fifa e, logo após, do Mundial de Clubes, ambas em junho.
“Acho que poderemos treinar de verdade nessa parada. Primeiro, teremos uma parada para a Data Fifa. Depois, teremos o jogo com o Corinthians, e, depois, a parada maior. Penso que é aí que se reside o momento em que temos que transformar a produção da equipe como um todo”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O calendário desgastante é um problema que atinge a todos os clubes brasileiros, mas o discurso de Mano se assemelha ao utilizado por Quinteros no início da temporada. Recém-chegado ao futebol brasileiro, o argentino criou a expectativa de aprimorar a equipe no período sem partidas oficiais após a final do Gauchão.
“Estamos buscando armar uma equipe competitiva. Estamos trocando a forma de defender do ano anterior, trocando a forma de atacar. Leva tempo. Tenho muita fé que de agora em diante, temos seis ou sete dias. Em alguns, (treinar) em dois turnos para trabalhar taticamente”, explicou o antigo técnico depois do empate em 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio, em 16 de março.
Quinteros dizia precisar de tempo para aumentar o entrosamento do grupo, principalmente entre as contratações, que chegaram com o campeonato estadual em andamento. A promessa de evolução, contudo, não se cumpriu.
Os desempenhos ruins permaneceram e, seis jogos depois da tão esperada pausa, Quinteros estava demitido. Foram três vitórias e três derrotas, as duas últimas (2 a 0 para o Flamengo na Arena e o 4 a 1 para o Mirassol, em São Paulo) deram o empurrão final ao argentino.
A primeira pausa aguardada por Mano Menezes será de 2 a 10 de junho, que terá jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Grêmio volta para enfrentar o Corinthians no dia 12, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Depois, os campeonatos são paralisados para o novo Mundial de Clubes, que vai de 14 de junho a 13 de julho. Nem todos os dias deverão ser utilizados para treinamentos, já que os clubes pretendem aproveitar o período para dar férias aos jogadores.
Entre o planejamento de Mano e de Quinteros, reside uma diferença a favor do primeiro. Haverá duas janelas de transferências para o mercado internacional: de 2 a 10 de junho (criada para o Mundial, mas que pode ser utilizada por todos os clubes) e de 10 de julho a 2 de setembro.
“Acho que as equipes que não vão ao Mundial, todas vão utilizar (o tempo). Teremos mudanças significativas nessa parada, não só de jeito de jogar, de trabalho, mas também nos elencos, com a abertura de uma minijanela primeiro e depois uma janela maior. Acho que as equipes vão estar bem diferentes”, acrescentou Mano.
Antes da primeira parada, o Grêmio tem sete jogos. Com Mano Menezes, são três empates, uma derrota e apenas uma vitória. Neste sábado (10), recebe o Bragantino na Arena a partir das 17h30, pela oitava rodada do Brasileirão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pesquisadores podem enviar até 2ª artigos para Revista científica da Seciteci
Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 13h 38min
BC limita valores entre registradoras de recebíveis
Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 11h 35min
MP ajuiza ação contra reeleição ilimitada de mesa diretora da Câmara de Itanhangá
Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 09h 35min