Noticias
Setor de serviços cresce 1,2% em julho frente a junho
12 de Setembro de 2024 as 12h 33min

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo e restaurantes, apresentou crescimento de 1,2% em julho na comparação com junho.
O resultado faz com que o segmento – o que mais emprega na economia – atinja o ponto mais alto da série histórica, superando o marco alcançado em junho.
Em relação a julho de 2023, a expansão foi de 4,3%. No acumulado de 2024, a alta é de 1,8%, enquanto em 12 meses o resultado mostra expansão de 0,9%.
Os dados foram divulgados pela Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quarta (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Observando a comparação entre meses seguidos, o resultado de julho foi a segunda alta seguida. Em junho, a expansão tinha sido de 1,7%.
Nesses dois meses, o setor somou crescimento de 2,9%, fazendo com que se posicione 15,4% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020).
Na comparação entre julho e junho, três dos cinco grandes setores apresentaram resultado positivo, com destaque para o grupo de serviços profissionais, administrativos e complementares, que subiu 4,2%.
Dentro desse setor, os destaques foram as atividades de agenciamento de espaços de publicidade e intermediação de negócios em geral.
“As empresas têm usado muito as plataformas digitais para fazer anúncios”, analisa o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sem Pulgar, Flamengo prepara De la Cruz para suportar sequência
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 11h 31min
Gestão e rede hoteleira debatem ações para impulsionar turismo em Sorriso
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 09h 31min
Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min