Noticias
Shopping Sinop é o 1º do país a ter sala de amamentação
09 de Setembro de 2024 as 05h 11min

O Shopping Sinop recebeu nesta semana a certificação do Ministério da Saúde como local que promove, protege e apoia a amamentação para a mulher trabalhadora. A cerimônia foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde em Cuiabá. No Brasil, se classifica como o primeiro shopping center a receber a certificação. Em Mato Grosso, apenas três espaços cumprem com os requisitos.
As salas de apoio à amamentação são espaços com privacidade, conforto e segurança em que a mãe pode amamentar seu bebê ou esgotar o leite materno em frascos previamente esterilizados e com refrigeração para oferecer à criança até o final do dia.
No Shopping este local está anexado ao espaço família. Além da sala reservada, o ambiente conta com banheiros adaptados para as crianças, trocadores com pias e materiais de higienização, além de espaço com cadeiras para alimentação, poltronas para descanso e carrinhos de bebê. Tanto visitantes, quanto colaboradores podem usufruir dos itens, de forma gratuita.
“Esse reconhecimento reafirma o nosso compromisso de valorizar os vínculos familiares, promovendo a saúde. Nós continuamos investindo em melhorias. Para a comodidade e segurança, a chave freezer ficará com nossa central de segurança para que a colaboradora possa solicitar sempre que precisar. Também ajustando a comunicação do espaço com orientações e informações importantes às mães”, destacou o gerente geral do Shopping Sinop, Antônio Maziviero.
No momento, é orientado que as mães tragam de casa os frascos esterilizados, mas em breve, as mães, que retornam ao trabalho após a licença maternidade receberão um kit de boas-vindas, para facilitar o uso do serviço. Em poucos dias a placa de certificação deve ser instalada no local.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Tráfego na Serra de São Vicente funcionará em meia pista na 2ª feira
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 13h 35min
MT registra alta de 5,72% nas exportações de carne bovina
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 11h 33min
‘Tarifa inviabiliza qualquer concorrência’, diz Acrimat
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 09h 32min